Supercopa do Brasil: CBF faz mudança em regulamento após reclamação de Flamengo e Atlético-MG
Após reclamação por parte do Atlético Mineiro, Supercopa do Brasil terá mudança em seu regulamento para a decisão.
A CBF fez uma importante mudança no regulamento da Supercopa do Brasil que irá afetar o planejamento dos finalistas, Flamengo e Atlético Mineiro.
A alteração permite aos clubes ter mais flexibilidade a beira da grande final.
Quando Flamengo e Atlético Mineiro irão disputar a Supercopa do Brasil
A Supercopa do Brasil 2022, reúne o Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil Atlético Mineiro e o vice-campeão brasileiro Flamengo.
Segundo o regulamento da competição, caso o Campeão Brasileiro, também conquiste a Copa do Brasil (Atlético Mineiro), enfrentará o vice-campeão brasileiro (Flamengo) na final da Supercopa.
Flamengo X Atlético Mineiro, se enfrentarão no próximo domingo (20), ás 16 horas, na Arena Pantanal em Cuiabá.
Esta será a primeira vez que neste novo formato que a competição será disputada fora de Brasília. A CBF inclusive levou um certo tempo para definir um novo local da decisão.
Agora outra mudança no regulamento permite os clubes terem mais tempo para a preparação para a decisão.
Leia mais: Textor quer Cavani do United e Marcelo do Real Madrid no Botafogo
Nova regra
Foi divulgada nesta quarta-feira uma mudança na regra da competição que permite aos clubes chegarem nas vésperas da decisão.
No regulamento anterior as equipes eram obrigadas a chegar no local da final (Cuiabá), três dias antes da final.
O Atlético Mineiro já havia comunicado a CBF que só poderia chegar em Cuiabá apenas no sábado (19). O clube alegou que que não encontrou locais adequados para treinos.
Assim, com a mudança o Flamengo também ganhou mais tempo par treinamento no Rio de Janeiro.
Confira o comunicado na integra.
“Prezados senhores,
Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos.”
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.