O atacante entrou no lugar de Jota no intervalo e colocou os reds na frente com cabeçada. (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Nesta quarta-feira (16), Inter de Milão x Liverpool se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions League.
Em partida realizada no San Siro, na Itália, as equipes fizeram partida equilibrada e os reds conseguiram vitória com colaboração de Firmino.
Partida não saiu do zero na primeira etapa. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Mesmo jogando fora de casa, quem começou tomando iniciativa do jogo foi o Liverpool, que tinha 59% de posse de bola nos 15 minutos.
Ainda assim, quem mais assustou e ameaçou foi a Inter em duas ocasiões. Aos 5′ minutos, Lautaro Martínez achou espaço para bater de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Alisson.
Já aos 15′ minutos, Hakan Çalhanoğlu recebeu cruzamento pelo lado direito da defesa do Liverpool e acertou chute com a perna esquerda no travessão do gol dos reds.
O Liverpool conseguia chegar em jogadas de escanteio e, aos 22′ teve tentativa de bicicleta de Mané, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
E os primeiros 30 minutos da partida seguiram assim. Ambas equipes bastante organizadas defensivamente e na hora de fazer pressão na saída de bola. Quando os ingleses conseguiam passar da pressão dos italianos, chegavam em oportunidades perigosas mas não chutavam ao gol de Samir Handanovič.
Ambas equipes criavam situações de perigo mas paravam na zaga antes dos goleiros.
O Brasileiro entrou no segundo tempo e abriu as porteiras para o Liverpool. (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Já no retorno do intervalo, a Inter controlava mais a posse de bola e pressionava os visitantes. Mesmo com alteração por parte dos Liverpool, com a entrada de Roberto Firmino, os reds perderam o controle da partida que tinham no primeiro tempo.
Aos 7′ minutos Perisic recebeu bom lançamento pela esquerda de Dumfries, o meia croata avançou e fez cruzamento mas a bola não chegou em Lautaro Martinez. Com o crescimento da Inter no jogo, Jürgen Klopp resolveu fazer outras três substituições. Entre essas, a entrada do recém contratado, Luis Díaz, no lugar de Mané.
E foi o colombiano quem criou a melhor oportunidade do Liverpool na partida. Em jogada pela direta, ele recebeu passe dentro da área e bateu travado no goleiro Handanovič e na zaga da Inter.
Mas deixando de aproveitar as oportunidades, quem marcou foi o Liverpool. Aos 30 minutos, em escanteio batido por Robertson, Roberto Firmino, que havia entrado na segunda etapa, cabeceou para abrir o placar.
Com o gol, os Reds passou a controlar a partida e não concedia muitas chances para a Inter. E a consequência disso foi o segundo gol dos Liverpool na partida. Antes da marca dos 40 minutos, após falta cobrada e levantamento para área de Alexander-Arnold, a bola sobrou para Salah, que bateu prensado e, com desvio, tirou Handanovič do lance, aumentando a vantagem dos visitantes.
Port publicado em fevereiro 16, 2022
Mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo… Leia Mais
O Mundial de Clubes acabou para os brasileiros, e o Brasileirão 2025 já volta no… Leia Mais
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais