Briga entre Atlético-MG e Flamengo sobre Supercopa do Brasil 2022 tem novo capítulo
Há 5 dias da grande decisão da Supercopa do Brasil 2022, Atlético-MG e Flamengo protagonizam mais uma briga nos bastidores da partida
A Supercopa do Brasil 2022 vem trazendo emoção antes mesmo do apito inicial. Há poucos dias do grande jogo entre Atlético-MG e Flamengo, confusões nos bastidores ganham força.
Dessa vez, mais um capítulo sobre o local onde será disputada a partida. A CBF definiu que o jogo será realizado em Cuiabá, capital mato-grossense, na última quarta-feira (09).
Com a decisão tomada pela Confederação Brasileira, os dois clubes que disputam a taça neste ano logo trataram de ajustar seus respectivos calendários.
Atlético-MG e Flamengo se desentendem nos bastidores do jogo
Poucas horas após o anúncio oficial da CBF de que a partida seria disputada em Cuiabá, o Atlético-MG se posicionou oficialmente alegando que o time rubro-negro já sabia da decisão com antecedência.
Thiago Maia é desfalque certo para a final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo domingo.
🗞 Venê Casagrande pic.twitter.com/tXlKjFz2ej
— RaFla Mello (@raflamello81) February 15, 2022
Segundo nota oficial assinada pelo presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, o Flamengo já teria ciência de que a partida seria em Cuiabá pois já havia fechado hospedagem em um dos melhores hotéis da cidade.
Após as declarações polêmicas, o presidente comentou sobre a partida que será disputada em Cuiabá e deixou claro o seu carinho pela capital do Mato Grosso.
Tenho muita admiração pela cidade de Cuiabá, carinho com o povo de lá. Quanto à Arena Pantanal, ela é de Copa do Mundo. Então, estaremos bem por lá, é um palco espetacular. Mas, a nossa insatisfação é que, por se tratar de competição de jogo só, entre dois clubes com rivalidade, a CBF deveria se preocupar em dar o mesmo direito aos dois clubes, criar uma igualdade – disse.
Novo capítulo na briga entre Atlético-MG e Flamengo
Sem a chance de se hospedar no “melhor” hotel de Cuiabá, a delegação atleticana irá seguir um cronograma diferente do previsto pela própria CBF.
O time mineiro vai chegar a Cuiabá na tarde do sábado (19) e não irá realizar nenhum treino por lá. A programação é chegar, ir para um hotel e já no dia seguinte ir para a partida na Arena Pantanal.
Segundo o Flamengo, o que o Atlético está fazendo vai contra as normas impostas pela própria CBF, que prevê no regulamento da competição a chegada dos dois times em pelo menos três dias antes do duelo.
Flamengo alega falta de isonomia e diz que Atlético-MG tem lugar para treinar em Cuiabá.
Rubro-Negro não acha justo o Galo descumprir o regulamento e não chegar na cidade três dias antes da decisão da Supercopa.
🗞 @diogodantas pic.twitter.com/b5NZtdG8FR
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) February 15, 2022
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.