Chegada do Palmeiras à Academia após derrota no Mundial
Após perder a final do Mundial de Clubes, a delegação do Palmeiras já desembarcou em São Paulo e foi recebida na Academia de Futebol
O tão sonhado título do Mundial de Clubes do Palmeiras foi mais uma vez adiado. Em uma final truncada, o alviverde acabou sofrendo a derrota na prorrogação, e viu o Chelsea ser campeão inédito do torneio.
No Estádio Mohammed Bin Zayed, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu suportar os primeiros 45 minutos de jogo conta a equipe inglesa e voltou dos vestiários com um 0 a 0 no placar.
No entanto, o segundo tempo começou animado. Lukaku aproveitou um belo cruzamento da esquerda e colocou no fundo das redes, abrindo o placar para o Chelsea.
Empate do Verdão e esperança viva
Mesmo com um placar favorável, o Chelsea continuou tendo o controle da partida. O Palmeiras ainda se mostrava receoso de ir ao ataque e esperava o momento ideal.
E ele veio. Após cruzamento na área para Gustavo Goméz, o zagueiro Thiago Silva antecipou, mas com a mão. Pênalti para o Palmeiras, que Raphael Veiga marcou. 1 a 1 em Abu Dhabi.
Após o empate, o jogo ficou favorável para a equipe brasileira, que parecia tomar controle do jogo e esperar uma outra oportunidade para o gol do título.
O Chelsea sentiu o impacto, e a torcida alviverde presente no estádio montava o clima favorável. No entanto, durante os 90 minutos nada mais aconteceu e o jogo foi para a prorrogação.
Mão de Luan e fim do sonho
Já no segundo tempo da prorrogação, Luan bloqueou um chute de Azpilicueta dentro da área, mas com a mão. O juiz foi chamado pelo VAR e anotou penalidade máxima para os ingleses.
Kai Havertz pegou a bola e deslocou o goleiro Weverton, que nada pôde fazer. Era o gol do título inédito de campeão mundial do Chelsea, que vencia por 2 a 1 a partida.
Não foi exaltado pela mídia, claro, mas que fique registrada a invasão da torcida do Palmeiras nos Emirados Árabes.
Mais de 18 mil brasileiros com o dólar batendo 6 reais e um destino caríssimo.
Se o Brasil já respeitava essa torcida, agora o mundo também respeita 💚 pic.twitter.com/p8jkwQixsD
— Amorim Podporco (@gabrilamorim) February 13, 2022
Chegada à Academia de Futebol após vice no Mundial de Clubes
A delegação palmeirense chegou a São Paulo neste domingo (13), por volta das 13h30, após a derrota na final do Mundial de Clubes para o Chelsea.
Do lado de fora da Academia de Futebol, na Barra Funda, muitos torcedores alviverdes incentivando os jogadores e agradecendo pela campanha realizada pela equipe em Abu Dhabi.
Os jogadores foram liberados assim que chegaram ao CT. A reapresentação para dar continuidade no Campeonato Paulista está prevista para esta terça-feira (15).
Duas palavras resumem: orgulho e amor. Estamos sempre juntos 💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/PNh0zecrhG
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 14, 2022
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.