Jornal revela real motivo do Flamengo comprar Andreas Pereira

O Flamengo irá anunciar em breve a compra em definitivo de Andreas Pereira e um jornal explicou o verdadeiro motivo do negócio

Os dirigentes do Flamengo estão na Europa buscando fechar contratações para o time rubro-negro nesta temporada de 2022 que se iniciou recentemente.

publicidade

O primeiro objetivo de Marcos Braz e Bruno Spindel já foi concretizado, agora resta o anúncio oficial por parte do clube. Trata-se da compra em definitivo de Andreas Pereira.

O jogador, que pertence ao Manchester United, tem empréstimo com o Flamengo até junho deste ano e os diretores rubro-negros buscaram junto aos ingleses um negócio para contar com Andreas em definitivo.

publicidade

Andreas Pereira no Flamengo: falha decisiva e promessa de conquistas

Pelo Flamengo, Andreas Pereira chegou tem pouco tempo. Mas os meses no Rubro-Negro já proporcionaram ao jogador um episódio marcante na história do clube.

Na final da Libertadores de 2021, em Montevidéu, Andreas acabou falhando em lance decisivo que deixou Deyverson livre para anotar o gol do título palmeirense.

Após o episódio, o jogador se retratou publicamente e pediu desculpas à torcida flamenguista, prometendo recompensar a sua falha com títulos na temporada seguinte.

2022 começou e Andreas Pereira possuía vínculo com o Flamengo até junho, ou seja, só conseguiria terminar o Campeonato Estadual pelo clube.

Sua compra em definitivo terá um contrato com o clube carioca até 2026. São mais 4 temporadas para que o atleta possa reescrever a sua história dentro do Flamengo.

Motivo do Flamengo comprar Andreas Pereira

Muito criticado por parte da torcida rubro-negra, Andreas Pereira foi questionado recentemente após a notícia de que os dirigentes buscavam uma contratação em definitivo do atleta.

Para alguns flamenguistas, o valor de mercado do jogador não condizia com o que pode se esperar em campo dele e não era uma negócio vantajoso para o clube. Dentro do Flamengo, no entanto, a chegada de Andreas é vista com outros olhos.

Como é um jogador criado no futebol europeu e com passagem extensa pelo Manchester United, os dirigentes rubro-negros entendem que é um reforço da imagem do clube no cenário internacional. O marketing de Andreas Pereira pesou para a sua contratação.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.