Torcida do PSG demonstra insatisfação com o clube. (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
Nos últimos anos, o Paris Saint-Germain vem buscando uma consolidação esportiva dentro do cenário do futebol europeu e, consequentemente, mundial.
Com grandes investimentos e a chegada de um dos maiores craques do futebol atual, a equipe francesa segue em busca de conquistas inéditas em seus 51 anos de história.
Antes da chegada de Neymar Jr. em 2017, os dirigentes franceses já haviam começado uma grande estruturação de capital dentro do clube visando grandes projetos.
Neymar retornou aos gramados após lesão no tornozelo recente. (Foto: Divulgação)
O craque brasileiro chegou ao Paris para conquistar uma UEFA Champions League pela equipe e também se consagrar individualmente com o prêmio de melhor jogador do mundo.
Até o momento, nenhuma das duas façanhas foram objetivadas. Mesmo assim, o clube francês segue investindo pesado e acredita que o futuro próximo reserva grandes coisas para o PSG.
Além de Neymar, hoje o time francês conta com muitos astros: Kylian Mbappé, Lionel Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Marquinhos, Verratti, Dí Maria e muito mais.
Com uma possível saída de Mbappé, inclusive, na próxima janela de transferências em junho, o clube francês já olha para o mercado em busca de um reforço que substitua o atleta no mesmo nível.
Muito se fala também sobre uma chegada do técnico Zidane ao clube de Paris para a próxima temporada. O ex-jogador e ídolo do Real Madrid já teria uma condição para fechar o acordo: que o PSG contratasse Cristiano Ronaldo.
Dinheiro é o que não falta no clube francês. Essa política de compra excessiva começa a incomodar uma parte da principal torcida organizada do Paris.
A Collectif Ultras Paris, que é conhecida por ser um dos mais organizados grupos de torcedores do PSG, deixou claro seu descontentamento com a política do clube recentemente.
Em nota divulgada, os torcedores alegaram que não conseguem enxergar no clube um posicionamento que é digno de apoio, pois o único interesse é na marca e não na essência do que é o clube.
“O PSG nos mostra uma face que não apoiamos mais. Quer ser uma marca global, ao ponto de esquecer as próprias cores. Empilha estrelas como uma criança mimada, sem se preocupar em consistência esportiva.” disseram.
Port publicado em fevereiro 8, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais