Agüero abre o jogo após aposentadoria forçada: “pareço o homem de ferro”
Em sua live na Twitch, Agüero comentou sobre sua parada no futebol e falou sobre o chip que tem implantando no coração
Sergio Agüero foi um dos grandes craques argentinos de uma geração que também trouxe Lionel Messi e Angel Dí Maria. No entanto, o jogador precisou encerrar sua carreira de maneira precoce.
Agüero foi apresentado oficialmente no Barcelona para o começo da temporada 2021/2022, após uma passagem histórica pelo Manchester City, da Inglaterra.
Agüero revelou detalhes da sua aposentadoria pela primeira vez
Ao chegar ao clube catalão, tinha a expectativa de jogar ao lado de seu companheiro de seleção argentina desde a época das categorias de base: Lionel Messi.
No entanto, o camisa 10 do Barça não conseguiu chegar a um acordo com seu clube de infância e acabou deixando a Espanha para jogar no Paris Saint-Germain.
Agüero deixou claro o seu incômodo com a situação, informando que havia a garantia por parte dos dirigentes do Barça de que jogaria ao lado de Messi na temporada 2021/2022.
Há dois anos, Sergio Aguero se tornava o jogador com mais prêmios de melhor do mês (7) na história da Premier League.
Lendário. pic.twitter.com/Xn6dDFFek3
— PL Stats Brasil (@brazil_pl) February 8, 2022
Após o episódio, o novo camisa 9 do Barça acabou se lesionando durante o início da temporada, no mês de agosto. Agüero ficou longe dos gramados por 70 dias.
Em outubro, o argentino pôde voltar a campo pelo Barcelona. Duas semanas depois, no entanto, um episódio marcante acabou definindo o futuro de Sérgio Agüero.
Agüero revelou que tem chip implantando no coração
Após sofrer um mal estar durante uma partida válida pelo Campeonato Espanhol contra o Alavés, no Camp Nou, Agüero deixou o campo sem entender muito bem o que havia acontecido.
Ele alegou fortes dores no peito, na região cardíaca, e foi então diagnosticado com uma arritmia que o impossibilitava de continuar jogando futebol profissionalmente.
“Nos primeiros 15 dias eu tive um momento horrível. Quando aconteceu, pensei que não era nada e que ia ficar bem, mas quando cheguei no hospital e me deixaram sozinho em uma salinha, com muitos monitores ao meu redor, percebi que era sério. Depois de dois dias internado, comecei a ficar nervoso”– disse Agüero.
Depois desse acontecido, Agüero começou a trabalhar internamente o fato de que não poderia mais prosseguir na carreira profissional dentro do esporte.
Aos 33 anos, o argentino precisou então se aposentar do futebol. Atualmente, ele mantém uma vida conectada com seus fãs através de seu canal na Twitch.
Em uma de suas lives na plataforma, Agüero comentou sobre um chip que tem implantando em seu coração, caso sofra novamente alguma disfunção cardíaca.
“Tenho um chip aqui (apontou para o peito). À noite, deito e emito luzes. Pareço o Homem de Ferro. Tenho um chip, é coisa de louco. Se o coração começa a acelerar, liga imediatamente ao médico”– revelou o argentino.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.