Agüero se pronuncia em meio a rumores de aposentadoria

Rádio da Catalunha afirmou que Agüero ia ser obrigado a se aposentar prematuramente e o atacante respondeu através de suas redes sociais.

Nesta sexta-feira (12), circularam rumores de uma possível aposentadoria de Sergio Agüero devido a problema no coração em empate do Barcelona com o Alavés por 0-0. O atacante de 33 anos logo se pronunciou sobre os rumores.

publicidade

Isto porque, segundo a Rádio da Catalunha, Agüero pode não jogar futebol novamente devido a um problema sério no seu coração e seus médicos já teriam passado a informação para o argentino.

publicidade

Por outro lado, a ESPN FC reportou no assunto afirmando que Agüero não vai se apressar para tomar alguma decisão, visto que começou o processo de recuperação recentemente e, segundo o Barcelona, o jogador deve passar por processo de três meses para descobrir sua condição.

“O jogador Sergio Kun Agüero foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo dr. Josep Brugada. Está de fora durante os próximos três meses a eficácia do tratamento será avaliada para determinar seu processo de recuperação”, escreveu o Barça em suas redes sociais em 01 de novembro.

Após a declaração do clube, Agüero também falou sobre a recuperação.

“Estou bem e com muito animo para enfrentar o processo de recuperação. Quero agradecer a todos por tantas mensagens de apoio e carinho que fazem meu coração mais forte hoje”, disse Agüero.

Leia mais: Barça ou Real: ex-companheiro de Mbappé revela a escolha do francês

Nesta sexta-feira (12), após notícia da Rádio da Catalunha, Agüero também resolveu se pronunciar para responder aos rumores de sua aposentadoria forçada.

“Diante dos rumores, eu conto a vocês que estou seguindo as indicações dos médicos do clube, fazendo testes e tratamento para ver minha evolução no prazo de 90 dias. Sempre positivo”, afirmou Agüero nas suas redes sociais.

O atacante chegou ao Barça em julho de 2021 após transferência sem custo vindo do Manchester City. E só disputou 5 partidas pelo Barcelona pois se recuperava de lesão e marcou um gol em clássico contra o Real Madrid. Agora o clube espera o processo de recuperação de Agüero  para ele tomar uma decisão sobre seu futuro.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.