Rodrigo Dourado próximo de confirmar sua saída do Inter
O volante Rodrigo Dourado está próximo de deixar o Internacional conforme apurado pela reportagem do Guia do Boleiro
O volante do Rodrigo Dourado está de saída do Internacional. Isso é o que pode apurar a reportagem do Guia do Boleiro.
As iminentes contratações dos volantes Gabriel e Bruno Gomes são reposições a já esperada saída do atleta.
De xodó a renegado pela torcida: Rodrigo Dourado
Dourado surgiu no time principal do Internacional em 2014 e apareceu com grandes atuações no time principal do colorado. Ele é cria da base do Celeiro de Ases.
Porém, depois de quase se transferir para o Manchester United por um valor estimado à época em R$ 100 milhões, sofreu com lesões, desgastes com o rebaixamento do Inter em 2016 e o jejum de títulos.
Com o passar dos anos passou a ser identificado como uma liderança fraca de vestiário. Não só isso, foi visto por parte dos torcedores como peça de uma geração de jogadores perdedores com a camisa vermelha.
Lindoso e Johnny seguem no Inter
Com contratos recentemente renovados Rodrigo Lindoso e o norte-americano Johnny continuarão no grupo de jogadores do Inter.
Ambos jogadores de contenção foram especulados em possíveis saídas com as negociações paralelas para a vinda de Gabriel e Bruno.
No entanto, com a saída de Dourado a permanência deles se justifica. Além disso, também foi possível apurar que Johnny pediu pra deixar o Beira-Rio.
Mas esse movimento não foi levado adiante. A diretoria do colorado convenceu o atleta a permanecer oferecendo mais minutos em campo ao jogador.
Na última partida do Inter o volante da seleção dos Estados Unidos foi destaque em Ijuí, diante do São Luiz. Mas ainda é a segunda opção de bando para a função de primeiro homem de meio.
Medina não foi o primeiro a dizer que Rodrigo Dourado não encaixa em sistema colorado
No começo do ano passado com a chegada do espanhol Miguel Angel Ramirez a saída de Dourado também esteve próxima, pois o então comandante do Inter não via nele capacidade de desempenhar o jogo de posição.
Mesmo sendo adepto de outro estilo de jogo o uruguaio Cacique Medina também não visualiza em Dourado o primeiro volante ideal para seu time.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.