Inter renova com Edenílson e esfria sonho do Galo pelo meio-campista

Edenílson será jogador do Inter até o final da temporada de 2024. Anúncio foi feito hoje. Isso frustra tentativa do Galo em ter o jogador.

Na tarde de hoje (04), o Internacional renovou a prorrogação de contrato do meio-campista Edenílson. Considerado um dos melhores do Brasil nas duas últimas temporadas jogador foi alvo do Galo neste ano.

publicidade

Novo vínculo entre o Inter e o versátil volante vai até o final de 2024. Anteriormente o contrato se encerrava na metade deste ano.

Edenílson é o motor do meio-campo colorado

Super Ed fica no Colorado

Desde que chegou ao clube ao 2017 o meio-campista tem sido o principal jogador na dinâmica de jogo do Inter. Tanto para o ataque quanto para a defesa.

publicidade

Não à toa foi eleito para cinco escolhas diferentes de seleções do Campeonato Brasileiro nas duas últimas temporadas. 

Além disso, esteve presente em convocações da Seleção Brasileira, comandada por Tite. Inclusive sendo titular em um jogo sob o comando do seu ex-treinador no Corinthians.

Organizador do Inter esteve próximo do Atlético Mineiro

O meio-campista esteve próximo de deixar o Inter após o Brasileirão de 2021, quando houve investida do Galo para tê-lo no elenco atleticano.

Fruto do bom relacionamento entre Edenílson e Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Atlético, existiu essa aproximação.

Mas isso não se concretizou, pois a diretoria do Inter se mostrou irredutível. Só aceitando ceder o jogador com o pagamento da multa rescisória.

Porém, foi necessário fazer uma costura com o jogador. Pois a diretoria anterior do Internacional havia prometido ao jogador vendê-lo depois da renovação anterior de vínculo.

Edenílson está encantado com trabalho de Cacique Medina

Em entrevista aos canais oficiais do Internacional Edenílson demonstrou empolgação com o trabalho feito até agora pelo técnico uruguaio Alexander Medina, o Cacique.

Disse que o treinador está contagiando todo o grupo de jogadores com seu estilo de trabalho. Conquistando e motivando os atletas a cumprir o que é pedido por Medina.

Também no material divulgado pelo colorado o jogador demonstrou gratidão pelo Inter tê-lo tirado do futebol italiano no qual tinha poucas oportunidades e tornado ele protagonista no futebol brasileiro.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.