Neymar pode voltar a jogar no PSG em partida com Real Madrid pela Champions League
O Paris Saint-Germain deverá contar com a volta de Neymar aos gramados em pouco tempo, a volta seria no confronto contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
As informações são do jornal francês L’Équipe, que diz que os médicos do PSG deram indícios de que o craque brasileiro poderá estar apto participar da partida do dia 15 de fevereiro.
Quando Neymar voltar a jogar? Médicos dão diagnóstico otimista
Neymar continua com os trabalhos para voltar a atuar o mais rápido possível. Segundo o jornal, os exames médicos realizados na última segunda-feira (31) foram “otimistas” quanto ao retorno do craque.
Há sete dias, o atacante começou com corridas, depois de mais de dois meses afastado devido a uma lesão no tornozelo.
Nesta quarta, 02, Neymar já fez parte da sessão de aquecimento junto com seus companheiros de equipe.
Nos próximos dias, o atacante deve continuar treinando individualmente, acompanhado de um preparador físico e, aos poucos, volta a se juntar ao elenco do PSG.
A última participação de Neymar numa partida foi em 28 de novembro de 2022, contra o Saint Etienne, quando o jogador sofreu a lesão.
A foto de milhões…
Neymar deu mais um passo para voltar às atividades normais. Ele participou de parte do treino coletivo.
Expectativa que ainda esta semana Neymar possa fazer os trabalhos normalmente. pic.twitter.com/lZYMCjesFM
— Paris SG Brasil (@ParisSG_Brasil) February 3, 2022
Volta de Neymar pode ser na partida da Ligue 1 próxima semana
Existe ainda uma expectativa de que o camisa 10 do PSG volte a atuar por alguns minutos contra o Rennes, pela Ligue1, na próxima semana, para adquirir ritmo de jogo.
Isto porque, independentemente da recuperação total da lesão para jogar no dia 15 de fevereiro, deve se levar em conta a falta de ritmo para um confronto importante, contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions.
Com isso, nos dias que antecedem o jogo, o gradual aumento da carga de trabalho será fundamental para a decisão da comissão técnica sobre o retorno de Neymar aos gramados.
O camisa 10 do PSG não pode participar dos últimos jogos com a Seleção Brasileira, quando ainda estava em recuperação.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.