Xavi deve deixar Dani Alves de fora da UEFA Europa League. (Foto: Reprodução)
A temporada 2021/2022 do Barcelona definitivamente não vem sendo da maneira que o o torcedor catalão está acostumado nos últimos anos.
Com grandes legados deixados por craques como Ronaldinho Gaúcho, Luís Suárez, Neymar e o maior jogador da história do clube, Lionel Messi, o Barça vem se reformulando.
Presente na UEFA Champions League dessa última edição, o clube acabou sendo eliminado do torneio ainda na fase de grupos, em uma chave com Bayern de Munique, Benfica e Dínamo de Kiev.
O torcedor do Barcelona estava acostumado a ver o time azul grená brilhar no principal torneio de clubes da Europa, mas teve que se contentar com a eliminação precoce no grupo E.
A terceira colocação na Champions garantiu, ao menos, uma classificação da equipe para a UEFA Europa League, torneio continental que conta com o segundo escalação dos europeus.
Pela UEFA Europa League, o Barcelona irá em busca de seu primeiro título. Para isso, o clube se reforçou nesta janela de transferências de janeiro.
O clube catalão conseguiu contratar quarto reforços para o restante da temporada 2021/2022. Entre eles, está o brasileiro Daniel Alves, que voltou ao futebol europeu após passagem pelo São Paulo.
Dani Alves voltou ao Barcelona recentemente. (Foto: Reprodução)
Além de Dani Alves, o Barça também conta agora com Adama Traoré, Fernan Torres e Pierre-Emerick Aubameyang, que chegou no último dia da janela europeia.
Um problema, no entanto, já começa a ser tratado internamente pelos dirigentes catalães. O clube só pode inscrever três novos atletas para a UEFA Europa League.
Entre os quatro reforços que chegaram recentemente ao Barça, é possível que o Barcelona acabe deixando Daniel Alves de fora da lista de relacionados para disputar o torneio continental.
Isso porque o técnico Xavi entende que a prioridade para o time nesse momento da temporada são os reforços no ataque da equipe.
Traoré, Fernan Torres e Aubameyang chegariam para renovar a linha de frente do time e buscar a conquista europeia ainda nesta temporada.
Segundo o jornal espanhol AS, inclusive, Xavi já teria conversando com o brasileiro a respeito de sua decisão e Dani Alves teria sido compreensivo com a situação, sem maiores problemas.
Para 2022, é possível portanto que Dani Alves não possa colaborar com o Barça dentro de campo pela UEFA Europa League, que é tratada como prioridade no clube, já que o Campeonato Espanhol está muito distante.
Port publicado em fevereiro 2, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais