Sorteio Europa League: Definidos os confrontos das Playoffs

Nesta segunda-feira (13), na Suíça foram definidos os confrontos preliminares (Playoffs) da Europa League.

Nesta segunda Feira (13) foram definidos os confrontos das Playoffs da Europa League.

publicidade

O evento aconteceu na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, ás 9h (horário de Brasília). E foi bastante aguardado devido aos seus participantes.

A Liga Europa é considerada a segunda competição mais importante da Europa. Atualmente o prestigio da competição vem crescendo gradativamente.

publicidade

Muito deste prestigio se deve a competição ter as equipes que saíram da Liga dos Campeões. E este ano o torneio recebe ninguém menos do que Barcelona que não disputa há quase vinte anos.

Nesta segunda-feira tivemos o sorteio dos confrontos entre os segundos colocados da fase de grupos e os terceiros colocados da Champions League.

Times do mesmo país não podem se enfrentar nestas Playoffs. As partidas irão acontecer entre 17 e 24 fevereiro.

Os confrontos das Playoff da Europa League

Europa League: Definidas as partidas das Playoffs que irão acontecer em Fevereiro

Europa League: Definidas as partidas das Playoffs que irão acontecer em Fevereiro (Divulgação/Lance)

  • Sevilla X Dínamo Zagreb
  • Atalanta X Olympiacos
  • RB Leipzig X Real Sociedad
  • Barcelona X Napoli
  • Zenit X Real Betis
  • Borussia Dortmund X Rangers
  • Sheriff X Braga
  • Porto X Lazio

Leia Mais: Champions League: Definidos os confrontos das oitavas de final

Nesta temporada sem dúvidas que a equipe que mais se esperava saber seu confronto era o Barcelona. Isso porque desde a temporada 2003/2004 que a equipe não disputava a Europa League.

Assim, o jogo entre Barcelona X Napoli é o mais aguardado destas Playoffs. Isso porque se trata de duas grandes equipes do velho continente, e com o peso do Barcelona querendo desfazer a má impressão da eliminação precoce na Champions.

Um eliminado que tenta dar a volta por cima na Europa League é o Borussia Dortmund de Haaland. A equipe alemã enfrenta o Rangers, buscando se refazer da eliminação na Champions League.

Outro confronto que podem ser interessantes nesta fase são Zenit X Real Betis. O Zenit aproveita a grande fase de Claudinho e que a equipe em si vem passando. Enquanto o Betis está em busca de seu primeiro título continental e também vive grande fase.

Por fim, Porto X Lazio é um confronto que envolve duas camisas pesadas do Velho Continente, e que pode dar muito pano para a manga nesta Liga Europa.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.