Júnior fala sobre convite de Tite para fazer parte da Seleção Brasileira
Durante o programa "Bem Amigos" do SporTV, o comentarista Júnior revelou o convite feito por Tite para fazer parte de sua comissão técnica.
Durante o programa “Bem Amigos”, o Comentarista Júnior falou sobre um convite feito pelo técnico Tite, para fazer parte da equipe técnica da Seleção Brasileira
O “Maestro” ainda explica sua decisão em recusar o convite, e explica um pouco mais do trabalho feito pelo treinador com a Seleção.
O Convite de Tite para Júnior fazer parte da Seleção Brasileira
Aos 67 anos, “Maestro” Júnior atua como comentarista da Rede Globo desde a Copa do Mundo de 1998. Esse inclusive teria sido um dos motivos para ter recusado o convite para a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Quando questionado por Galvão Bueno se teria balançado o comentarista responde que se fosse um projeto de quatro anos sim, mas para um projeto de um ano não. Veja o que disse.
“O Tite me chamou pra trabalhar com ele nessa comissão técnica agora […] Se fosse o ciclo de quatro anos eu teria balançado mesmo, eu não posso trocar vinte e poucos anos de casa (Rede Globo) por somente um ano, entende.” disse Júnior sobre a possibilidade de ir para a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Júnior ainda comentou sobre o fato de Tite ser visto como um treinador “retranqueiro”, e diz “que isso não tem nada a ver”.
“Fiquei conversando com ele umas três horas na CBF, eu e ele somente, essa ideia de que ele de um treinador cauteloso, defensivo não tem nada a ver. Pelo menos o que me deixou ver nessa conversa.”
Leia mais: Thiago Neves fala sobre Retorno ao Fluminense
Júnior teve apenas 3 experiências como treinador, quase todas no Flamengo, na sua primeira oportunidade, foi assim que se aposentou em 1993.
Na ocasião, o Maestro assumiu no lugar de Evaristo de Macedo e chegou a levar o Rubro Negro ao Vice-campeonato Carioca. Ficou a frente do “Clube da Gávea” de Setembro de 1993 á Maio de 1994
Assumiu o Fla novamente em 1997, em uma passagem sem sucesso e curta de Janeiro á Abril de 1997.
Anos mais tarde em 2003, ainda assumiu o Corinthians por apenas dois jogos.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.