Seleção Brasileira feminina vence a Zambia e enfrentará o Canadá nas quartas de final

Após vencer por 1 a o a Zambia, a seleção brasileira feminina de futebol garante vaga para as quartas de final dos jogos olímpicos de Tóquio.

Após vencer por 1 a 0 a Zâmbia, a seleção brasileira feminina de futebol garante vaga para as quartas de final dos jogos olímpicos de Tóquio!

publicidade

A seleção brasileira feminina garantiu vaga nas quartas de final, após vencer a Zâmbia por 1 a 0. Outros classificados foram Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Suécia, Holanda e Japão. O Brasil irá enfrentar o Canadá nas quartas de final às 5h, no estádio Miyagi.

Seleção Brasileira feminina vence a Zambia e enfrentará o Canadá nas quartas de final

Seleção Brasileira feminina vence a Zambia e enfrentará o Canadá nas quartas de final

No primeiro jogo a seleção conseguiu realizar um  jogo sem grandes dificuldades contra a China por 5 a 0. Neste jogo ao marcar duas vezes Marta se tornou a primeira jogadora a marcar gols em cinco edições das olimpíadas. Já no segundo jogo contra a Holanda a seleção encontrou mais dificuldade e empatou por 3 a 3.

publicidade

A seleção ficou duas vezes atrás do placar, ficou atrás do placar duas vezes alcançou a vitória, mas cedeu o empate. E na última rodada em venceu a Zâmbia por 1 a 0. Apesar de estar com uma a mais na maior parte da partida a seleção sofreu com a retranca adversária.

Leia mais: Seleção Olímpica: Já classificado Brasil enfrenta a Arábia Saudita

A próxima adversária da Seleção Brasileira Feminina

Nas quartas de final a Seleção irá enfrentar o Canadá que teve uma campanha morna nesta primeira fase. Com dois empates contra Grã-Bretanha e Japão e uma vitória contra o Chile, o Canadá avançou para as quartas de final em segundo do seu grupo.

A Seleção Canadense foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011; além de conquistar duas vezes bronze nas olímpiadas de 2012 e 2016. E atualmente o Canadá é considerada a oitava força do Futebol e vem em uma crescente com o passar dos anos passando por adversários fortes como a própria seleção brasileira.

Essas quartas de finais são a reedição da disputa pela medalha de bronze nas olímpiadas de 2016 onde a Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 1. Essa pode ser a chance do Brasil conseguir sua forra e conquistar a sua primeira medalha de Ouro Olímpico.

As quartas de finais irão acontecer nesta sexta-feira (30), as 5h horário de Brasília. A Seleção Brasileira Feminina chegou a final olímpica em 2008 e 2012 em ambas as edições conquistou apenas a medalha de prata.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.