São Paulo mira zagueiro brasileiro que joga na Europa

Após muitos problemas no setor defensivo, São Paulo mira zagueiro para a temporada, mas corre contra o tempo.

Perto do Fim das janela de transferências europeia, o São Paulo ainda vai em busca de mais um reforço para a defesa.

publicidade

O Tricolor Paulista que na última temporada, sofreu para conseguir evitar o rebaixamento, parece que em 2022 vai em busca de melhorar no setor.

O alvo do São Paulo para a defesa

Willyan Rocha alvo do São Paulo para a Defesa

Willyan Rocha alvo do São Paulo para a Defesa (Divulgação/R7)

O Tricolor Paulista vai atrás da contratação do zagueiro Willyan Rocha do Portimonense, de Portugal. O zagueiro vem tendo espaço na equipe portuguesa e até havia outra equipe em sua cola.

publicidade

Em Portugal desde 2017 quando deixou o Votuporanguense, o zagueiro já defendeu o Cova Piedade também de Portugal e está no Portimonense desde 2019.

Além do São Paulo, quem também estava interesse no zagueiro era o Bordeaux, da França. E o interesse da equipe francesa poderia atrapalhar o Tricolor.

Mas, na tarde desta segunda-feira (31), o Time Francês desistiu do zagueiro, assim facilitando o caminho para o Time do Morumbi.

A intenção do Tricolor Paulista é contratar o jogador por empréstimo com opção de compra no final de seu contrato.

Leia mais: Roberto Carlos volta aos gramados 7 anos após aposentadoria

O Portimonense está na oitava posição da Primeira Liga, cinco pontos atrás do Gil Vicente o primeiro time classificado para a Conference League.

Antes de chegar ao Futebol Europeu, o zagueiro teve passagens pelas categorias de base do Flamengo, e também chegou a atuar no time B do Grêmio. Além de uma passagem pelo Desportiva Ferroviária-ES e do já citado Votuporanguense.

Enquanto isso, o São Paulo busca a recuperação no Campeonato Paulista, o atual campeão, não começou a edição de 2022 com o pé direito.

Na estreia, foi derrotado pelo Guarani e ,na segunda rodada, empatou em 0 a 0 com o Ituano. E agora vai em busca de sua primeira vitória contra o RB Bragantino.

RB Bragantino X São Paulo se enfrentarão nesta quinta-feira (03), ás 21:30 no estádio Nabi Abi Chedid.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.