São Paulo e Guarani estreiam nesta quinta no Paulistão; Ceni deve testar novos contra o Bugre

Guarani e São Paulo fazem suas estreias no Campeonato Paulista de 2022 nesta quinta-feira, 27 de janeiro, às 21h30 (de Brasília).

Guarani e São Paulo fazem suas estreias no Campeonato Paulista de 2022 nesta quinta-feira, 27 de janeiro, às 21h30 (de Brasília).

publicidade

O Bugre recebe o tricolor de Ceni sem a torcida sãopaulina, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo terá somente torcida da equipe mandante.

Guarani e São Paulo hoje no Paulistão

São Paulo x Guarani estreiam nesta quinta-feira, no Paulistão em Campinas

São Paulo x Guarani estreiam nesta quinta-feira, no Paulistão em Campinas

O Guarani está no grupo A do Paulistão, junto com Corinthians, Inter de Limeira e Água Santa.

publicidade

O Bugre terminou a Série B em sexto, com 60 pontos, depois de brigar muito pelo acesso à elite do futebol brasileiro, lutando até a última rodada da disputada segundona, ficando a 4 pontos do Avai, que em quarto, conseguiu o acesso.

Para disputa do estadual, o clube de Campinasmanteve a mesma comissão técnica da temporada passada, comandada por Daniel Paulista, além de boa parte do elenco.

Mas o time também sofreu baixas importantes, como os meias Régis e Andrigo e o atacante Bruno Sávio. Além do lateral-esquerdo Bidu, negociado por empréstimp com o Cruzeiro, esta semana.

O treinador tem quase todos os jogadores à disposição para enfrentar o São Paulo, com exceção para os volantes Silas, por conta de um problema muscular, e Rodrigo Andrade, que não está com a documentação regularizada.

Para o lugar de Bidu, até então dono da lateral esquerda, a opção é Eliel, cria da base do Bugre.

Provável escalação do Guarani deve ter: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Eliel; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Yago (Eduardo Person) e Lucão do Break

O São Paulo: atual campeão estadual vem em busca do bicampeonato. Fora da disputa da Libertadores, o clube dará prioridade para o Paulistão. Ceni, neste primeiro momento, pretende observar as novas peças do elenco.

Ceni não terá à disposição Luan e Luciano, lesionados, além de Arboleda, que joga contra o Brasil pela seleção do Equador. Assim, três são possíveis titulares para a temporada 2022e já começam o ano fora do timetricolor.

Em contrapartida, ele terá a disposição, todos os cinco novos reforços disponíveis para a partida: Patrick, Alisson, Nikão, Jandrei e Rafinha.

Provável escalação do São Paulo deve ter: Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel, Gabriel Sara e Alisson (Patrick); Nikão, Rigoni e Calleri.

Onde assistir ao jogo Guarani e São Paulo ao vivo

OPremiere faz a transmissão ao vivo do jogo do Paulistão nesta quinta-feira, em Campinas. A narração será de Milton Leite e comentários de Richarlyson e Sálvio Espínola.

Online, o YouTube e o Paulistão Play, serviço pago de streaming de futebol, também exibem a partida.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.