Flamengo: 6 motivos para Paulo Sousa não ser demitido

6 motivos para o Flamengo não demitir Paulo Sousa. (Foto: Reprodução)
6 motivos para o Flamengo não demitir Paulo Sousa. (Foto: Reprodução)
publicidade

A temporada de 2022 vem sendo um tanto quanto complicada para o Flamengo. Sob o comando do treinador português Paulo Sousa, o time ainda não desempenhou um grande futebol e é alvo de muitas críticas.

Tanto torcedores quanto imprensa criam uma forte expectativa em cima de um elenco recheado que é, para muitos, o melhor plantel do futebol brasileiro. No entanto, o desempenho é abaixo dentro de campo.

publicidade

Com essa problemática, as especulações sobre uma demissão de Paulo Sousa são recorrentes. Nessa matéria, resolvemos listar seis motivos para que o Flamengo tenha demitido o português até o momento.

Leia também

publicidade

Calendário do futebol brasileiro atrapalha Paulo Sousa

Paulo Sousa corre risco de ser demitido do Flamengo, que vive sob forte pressão. (Foto: Reprodução)
Paulo Sousa corre risco de ser demitido do Flamengo, que vive sob forte pressão. (Foto: Reprodução)

O primeiro ponto é uma problemática de todos os clubes de futebol no nosso país. Com um intervalo de tempo muito curto entre as partidas, as comissões técnicas não têm tanto tempo para desenvolver trabalhos mais específicos.

publicidade

Paulo Sousa é criado na escola de futebol europeia e, dessa forma, enxerga o esporte sob uma dinâmica um pouco diferente. Para ele, portanto, está sendo um grande desafio conseguir implementar sua filosofia com pouco tempo de trabalho no CT do Ninho do Urubu.

Campanha na Libertadores do Flamengo é animadora

No principal torneio internacional disputado pelo clube rubro-negro, o desempenho é surpreendente. Na fase de grupos, a equipe conseguiu cinco vitórias e um empate, ficando com a segunda melhor campanha geral.

publicidade

Dessa forma, existe uma expectativa muito grande em ver como a equipe rubro-negra irá avançar ao longo da competição. Afinal, na última temporada, o título da Libertadores ficou no quase.

Confiança para uma reação no Campeonato Brasileiro

Com um início muito abaixo no Brasileirão, o Flamengo de Paulo Sousa já deu indícios de que pode reagir na competição. Afinal, possui um dos melhores elencos do país e deve brigar no topo da tabela de classificação.

publicidade

Escolha de Paulo Sousa é um projeto

Para os dirigentes rubro-negros, optar pela demissão do treinador é acreditar que o projeto elaborado pelo clube no começo da temporada falhou. E eles, nesse momento, não analisam a situação dessa forma.

Efeito dominó no Departamento de Futebol do Flamengo

Dentro do clube, existem diversas desavenças entre partes políticas. Um efeito disso é a divisão decorrente da permanência do treinador português sob o comando da equipe rubro-negra.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para que não haja uma “derrota” da situação, que defende Paulo Sousa, continuar com o treinador é um ponto fundamental. Esses são, portanto, algumas razões que fazem o clube ainda acreditar no trabalho do português.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar