Diego Costa deve jogar pela Salernitana, da Itália, nos próximos 6 meses. (Foto: Pedro Souza)
Diego Costa tem sido manchete no mercado da bola há algum tempo. Após anunciar sua saída do campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o atacante foi especulado em grandes clubes.
O Corinthians, inclusive, procurou os agentes do atleta e encaminhou uma proposta oficial de contrato. Em algum momento da negociação, parecia que Diego Costa seria o novo centroavante do Timão.
Diego Costa deixou o Atlético após conquistar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. (Foto: Ricardo Moreira/ Getty Images)
No entanto, as conversas foram se esfriando. O principal motivo foi a espera do atleta em receber propostas da Europa, pois era o seu desejo voltar para o Velho Continente.
Alguns dias depois, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, foi questionado sobre a possibilidade de ainda contar com o jogador. Ele afirmou que Diego não vestiria a camisa do Corinthians.
“O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não querer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa” – afirmou categoricamente o mandatário.
Após encerrar a novela, o Corinthians passou a camisa 9 do time para Roger Guedes, que abandona a numeração ‘123’ que usou na temporada passada.
Sem grandes propostas no futebol brasileiro, Diego Costa resolveu com seus agentes então que voltaria de fato para o futebol europeu.
No entanto, o atacante de 33 anos não foi procurado por grandes clubes das principais ligas europeias, e a novela sobre seu futuro seguiu indefinida.
Agora parece que o futuro de Diego Costa está definido: segundo informações do portal ‘Fut e Ousadia’, o atacante está próximo de um acerto com o Salernitana, da Itália.
O modesto clube ocupa a última colocação do Campeonato Italiano, com apenas 10 pontos conquistados em 22 jogos: são 3 vitórias, 2 empates e 17 derrotas.
Caso feche com o Salernitana, Diego Costa irá começar um novo episódio em sua carreira: trabalhar em clubes de um baixo escalão no cenário europeu.
Port publicado em janeiro 26, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais