O que falta para Oscar ser oficializado no Flamengo? (Foto: Hector Retamal/ AFP)
O Barcelona está atrás de um novo reforço para o meio campo poucos dias após anunciar a saída do brasileiro Philippe Coutinho, que foi para o Aston Villa.
E se trata de outro jogador do nosso país: Oscar, meia que atualmente defende o Shangai Port, da China. O próprio atleta confirmou um interesse do clube catalão.
Oscar demonstrou interesse em uma possível ida ao Barcelona. (Foto: Reprodução)
Em entrevista à TNT Sports, Oscar confirmou com o jornalista Marcelo Bechler que o Barça procurou seus agentes para tratar sobre um possível retorno do atleta ao futebol europeu.
“Isso chegou até mim. Acho que o Barcelona procurou meu agente para saber da possibilidade. Eles sabem que o nosso campeonato vai ficar parado até março. Soube que teve esse interesse e que estão conversando ainda.”
Ele complementou falando sobre a dificuldade que o Barcelona enfrenta para inscrever jogadores, devido às regras do fair play financeiro, mas não descarta um acordo com o clube espanhol.
“Estão tentando. Mas eles têm a dificuldade de inscrever jogadores também. Eu teria que conversar com meu clube para liberar. Na verdade, eles estavam vendo para ficar até o final da temporada. A conversa está em andamento ainda.”
Sobre a possibilidade de jogar pelo Barcelona, Oscar não escondeu o desejo de conseguir fechar um negócio e atuar pelo clube catalão.
“Seria bem legal, uma oportunidade incrível. Estou em grande fase aqui. Ia ser muito bom para a minha carreira passar pelo Barcelona, e também seria muito bom para o clube eu chegando em um momento muito mais maduro, mais experiente.”
Segundo apurações do jornal Mundo Deportivo, o Barcelona procurou o empresário do atleta, Kia Joorabchian, e acenou sobre um possível negócio.
Ainda segundo o jornal espanhol, o Barcelona havia ressaltado o baixo poder financeiro que possui nesta janela, mas sabia do interesse de Oscar voltar ao futebol europeu.
O meia já teria indicado ao seu empresário o desejo de jogar pelo Barça e estaria disposto a reduzir seu salário para ter a oportunidade de voltar à Europa.
Questionado sobre a situação, Oscar afirmou que de fato toparia receber um valor bem menor do que ganha na China para ter a oportunidade de jogar em Barcelona.
“Como a China vai ter uma parada agora, talvez um empréstimo…eu recebendo como o Dani, bem menos. Ele recebe realmente o mínimo aí, então é meio que isso. Então eu poderia ir ajudar seis meses. A gente está esperando essa situação burocrática do clube com a Liga para tomar uma decisão”.
Sem um futuro definido para o ano de 2022, com o futebol chinês paralisado nesses primeiros meses do ano, Oscar pode pintar na Catalunha como reforço do Barcelona ainda nesta janela de transferências de janeiro.
Port publicado em janeiro 21, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais