Paulo Sousa reforça parte física dos atletas em pré-temporada do Flamengo. (Foto: Felipe Patino)
A pré-temporada do Flamengo começou no dia 10 de janeiro e os atletas rubro-negros já comentam sobre as diferenças nos treinamentos de Paulo Sousa, novo técnico.
Alta intensidade nos treinamentos: comissão de Paulo Sousa muda ritmo no Ninho do Urubu. (Foto: Alexandre Vital)
Um dos principais problemas do clube no ano de 2021 foi o elevado número de lesões que acometeu seus principais jogadores durante momentos decisivos da temporada.
Sabendo disso, a nova comissão técnica planejou uma preparação diferente neste começo de ano, com um fortalecimento muscular maior para aguentar o calendário inteiro deste ano.
Os jogadores já notaram uma grande diferença na preparação física dessa temporada e comentam nos bastidores do clube sobre a intensidade dos treinos de Paulo Sousa.
“Minha perna está igual a um cimento” e “quero um pulmão a mais” foram frases escutadas dentro do clube pelos atletas nesses primeiros dias de 2022.
Antonio Goméz, um dos preparadores físicos que compõem a comissão de Paulo Sousa, falou com a TV oficial do clube sobre sua formação no futebol e como desenvolveu essas técnicas usadas no Flamengo.
“Muito jovem (aos 30 anos, em 2006) fui trabalhar no futebol profissional inglês. Lá convivi com diferentes profissionais que me trouxeram um conhecimento mais profundo e profissional, entendendo o futebol com uma perspectiva inglesa, mais de trabalho físico e alta intensidade.”
Goméz também trabalhou no Barcelona e explica que no clube espanhol conseguiu desenvolver tudo o que havia aprendido.
“Depois, tive a oportunidade de chegar ao Barcelona, onde pude realmente aplicar todo o conhecimento que tinha sobre treino estruturado, tanto o treinamento coadjuvante quanto o treinamento otimizador.”
A rotina está sendo realmente intensa no Flamengo. Treinos diários pelo período da manhã (às 8h) e, durante a semana, três dias de trabalho integral no Ninho do Urubu.
A questão física é tratada como prioridade pelos dirigentes rubro-negros e também pela comissão técnica do português Paulo Sousa.
Todos dentro do Flamengo sabem que se fisicamente o elenco estiver bem, a qualidade técnica dos jogadores pode fazer a diferença em 2022.
Port publicado em janeiro 21, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais