Vasco: Clube pode ser comprado por investidor dos EUA; Veja

Após Botafogo e Cruzeiro, é a vez do Vasco ser sondado para virar um clube empresa e poder ter um alívio nas dividas.

Após passar por muitas dificuldades nos últimos anos devido a grave crise financeira, o Vasco em 2020 amargou seu quarto rebaixamento e em 2022, vai para seu segundo ano consecutivo na série B.

publicidade

Mas nem tudo está perdido para o Cruzmaltino, o clube está na mira de um investidor americano que tem interesse em comprar o Vasco. 

Vasco, o novo Clube Empresa

Vasco

Vasco (Foto: Thiago Ribeiro)

Nos últimos anos, diversos fatores contribuíram para que o Vasco estivesse na crise em que se encontra, dentre eles a grande crise política que existe no clube.

publicidade

Por isso, a possibilidade de virar um clube empresa pode ser uma boia de salvação para o Cruzmaltino.

O Clube da Colina já está tomando as providencias semelhante as do também em crise Cruzeiro, enxugando sua folha de pagamento e cortando os gastos.

Leia mais: São Paulo: Destaque na Copinha, Alex faz sombra para Rogério Ceni?

Recentemente, o Botafogo foi adquirido por John Textor, e o Cruzeiro pelo seu ex-jogador Ronaldo. Agora é a vez do Vasco que está sendo sondado para passar a ser um clube empresa.

Os interessados na compra do Vasco são os grupos americanos 777 Partners LLC e DaGrosa Capital Partners.

No entanto, quem tem mais chances de ficar com o Cruzmaltino é grupo 777 Partners, uma vez que DaGrossa, recentemente esteve sondando a situação do América Mineiro.

As negociações entre DaGrossa e América tem tudo para avançar uma vez que o clube mineiro está embarcando na sua primeira libertadores da história, e fez uma grande campanha no Brasileirão 2021.

Segundo Matéria do site “Yahoo Finance”, o América é um clube com potencial de revelar jogadores, como Richarlison, que atualmente está no Everton. E isso é algo que atrai qualquer investidor

Com isso, o grupo 777 Partenrs fica mais próximo do Vasco, que atualmente vive um momento diferente do América.

Entretanto, até o momento, ainda não há qualquer movimentação sobre a compra do Cruzmaltino

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.