Flamengo X Atlético-MG: A vitória devolve a esperança ao Rubro Negro

Flamengo X Atlético-MG: A vitória devolve a esperança ao Flamengo
Flamengo X Atlético-MG: A vitória devolve a esperança ao Flamengo (Divulgação/Lance)
publicidade

Flamengo X Atlético-MG, se enfrentaram neste sábado (30) no Maracanã, a vitória do Rubro Negro pode ter devolvido a esperança de títulos.

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram no que pode ter sido a final antecipada do Brasileirão. Os dois times tinham interesses no confronto que pode ter reaberto a disputa pelo título do Brasileirão.

publicidade

De um lado o Atlético Mineiro com 13 pontos de vantagem para o Flamengo, querendo de vez tirar o Rubro Negro da jogada. Do outro lado o Flamengo que apesar de estar muito atrás na tabela, tem dois jogos a menos e tinha a partida como a oportunidade de tirar um pouco da vantagem do Galo.

Em um jogo grilado e até mesmo retrancado o Flamengo levou a melhor e conseguiu dar o primeiro passo para a perseguição do Atlético. Do outro lado o Galo sente que o Rubro Negro pode dar trabalho.

publicidade

Flamengo X Atlético-MG o jogo dos grilos

Não sei se a expressão “grilado” ainda é utilizada, mas com certeza se for pode definir bem esse jogo. Isso porque para o Flamengo esse poderia ser a última chance de tentar encostar no Atlético Mineiro, que por sua vez poderia abrir vantagem mais que expressiva e praticamente sair do Maracanã campeão antecipado. Entretanto, o grilo do Atlético foi maior.

O jogo começou estudado, com as equipes se respeitando muito, como em uma luta de boxe, um queria saber quem iria dar o primeiro golpe. Entretanto no jogo amarrado, o atlético era muito faltoso e entrava muito duro, Guga teve a difícil missão de marcar Michael. Só tivemos uma primeira oportunidade de gol com aos 15 minutos do primeiro tempo em um escanteio para o Galo, que apesar de contido frequentava mais o ataque.

publicidade

O Flamengo só chegaria ao gol aos 20 minutos do primeiro tempo em uma finalização de Andreas Pereira (um dos poucos do Flamengo que estava mais tranquilo). Entretanto aos 24 minutos Michael em boa jogada de Bruno Henrique marca o gol para o Flamengo. Num primeiro momento o Galo sente o gol, mas logo volta ao ataque; Tendo no final do primeiro tempo uma boa finalização com Guga fazendo uma ótima finalização em um chute de Fora da área.

Leia Mais: CR7 dá show e United volta a vencer; Veja reações dos internautas

Mas no segundo tempo o Atlético começa bem, mas não consegue dominar o Flamengo, bem que o galo tentou povoar o ataque Rubro Negro, mas o Flamengo também incomodava. O Atlético Mineiro caiu em um grilo de não perder por um largo placar e não buscou mais o empate; Mas ao mesmo tempo valia o risco afinal a vantagem do Galo é muito grande.

publicidade

Por essas e outra logo aos dez minutos o Flamengo chega bem com Michael; E logo no Minuto seguinte o Atlético responde com Arana mandando uma bola no Ataque. O Flamengo por sua vez veio mais defensivo e retrancado, parecendo buscar uma oportunidade para matar o jogo; Bem diferente da equipe ofensiva e aberta que costumamos ver.

O Segundo tempo o cansaço começou a bater o Atlético foi bem no ataque, mas o Flamengo começou a atacar e por um momento até mesmo a gostar do jogo. Mas nos minutos finais era o Atlético quem dava as cartas no ataque, veio catimba do Diego Alves que até levou amarelo por isso, mas o Galo lutou até o fim.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

E no fim quase que Rodney que entrou no final da partida em um contra ataque aos 50 minutos do segundo tempo amplia o placar, mas foi parado pela trave. Assim termina um jogo que foi decidido por aqueles que estavam com a cabeça no lugar.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar