Vagner Love assina com clube europeu; Veja

Vagner Love aos 37 anos surpreendeu ao assinar com um clube europeu, confira o destino inusitado do atacante para 2022.

Vagner Love, hoje com 37 anos ainda segue em atividade, e na Europa, o jogador que foi ídolo de vários clubes Brasileiros recentemente assinou contrato com um clube um tanto quanto inusitado.

publicidade

O Destino de Vagner Love

Bem diferente do visual que o consagrou Vagner Love é apresentado em seu novo clube

Bem diferente do visual que o consagrou Vagner Love é apresentado em seu novo clube (Divulgação/TNT Sports)

O atacante assinou por seis meses com o Midtjylland, da Dinamarca e irá jogar ao lado dos também brasileiros Evander, ex-Vasco, Marrony, ex-Galo, Juninho, ex-Palmeiras.

Desde que saiu do Corinthians, o jogador estava defendendo o Kairat Almaty, do Cazaquistão tendo sido campeão nacional na temporada 2019/2020.

publicidade

O Love foi revelado pelo Bangu, mas ainda nas categorias de base foi levado para o Palmeiras. O time Dinamarquês será o décimo clube em sua carreira.

Ao todo, Vagner já defendeu Palmeiras, Flamengo, CSKA Moscou, Shandong Luneng, Monaco, Alanyaspor, Besiktas, Corinthians e Kairat Almaty e agora Midtjylland.

Leia mais: Real Madrid x Haaland: Clube disposto a se livrar de estrela pra assinar com a jovem promessa

Dentre essas passagens, vale destacar seu início de carreira no Palmeiras tendo sido fundamental na campanha da série B, onde o Verdão retornou a série A.

No CSKA, dentre idas e vindas permaneceu de 2004 á 2012, tendo seu melhor momento de 2004 á 2008.

No Flamengo, embora tenha sido muito badalado em sua chegada, principalmente em 2010, nas suas duas passagens pelo Rubro Negro Carioca, não teve muito sucesso. Mas no clube formou com Adriano o Império do amor que não conquistou títulos.

Seu último grande êxito no futebol brasileiro foi com o Corinthians, onde foi campeão Brasileiro em 2015.

Pela Seleção Brasileira, não foi uma presença constante, mas o suficiente para ter sido bicampeão da Copa América em 2004 e 2007. Nas duas situações, apenas fez parte do elenco campeão não tendo uma participação muito ativa.

Apesar da idade, ainda não há quaisquer informações sobre uma possível aposentadoria por parte de Vagner Love, após o termino de seu contrato.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.