Neymar: Comentarista dispara críticas ao brasileiro
Novamente Neymar é criticado, desta vez é pela falta de protagonismo nas premiações de melhor jogador do mundo.
Neymar passou em branco nas premiações da Bola de Ouro e The Best FIFA, e enfrentou várias críticas por conta da ausência nessas premiações.
O comentarista esportivo Mano durante o programa “SBT Arena” disparou contra o craque e levantou uma polêmica a respeito do protagonismo do jogador.
Neymar um coadjuvante no futebol europeu
Em 2022, completa quinze anos da última conquista de um Brasileiro nos prêmios da Bola de Ouro e do Melhor Jogador do Mundo FIFA.
Kaká em 2007, desbancou os jovens Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e foi eleito Melhor Jogador do Mundo.
De lá pra cá a dupla dominou as premiações seguintes e o Brasil nunca mais conseguiu ter um jogador em primeiro nas listas. Apenas tendo Neymar como finalista em 2015 e 2017, alcançando o terceiro lugar no The Best FIFA.
A falta de protagonismo e a ausência nas premiações irritaram o jornalista do SBT Mano que disparou contra o craque.
“O Neymar é coadjuvante. Brilhou demais quando estava na bota do Messi no Barcelona. Quando bateu no peito e foi para o PSG, o que ele fez? Ganhou o Francês?”, Comentou Mano.
E durante o quadro placa da discórdia todos os comentaristas afirmaram que o Brasil não ganha a premiação de Melhor do Mundo por conta de ter uma “Geração Ruim”.
Leia mais: Campeonato Carioca 2022: Veja onde assistir os jogos do Cariocão
Nesta segunda-feira o The Best FIFA teve como vencedor o atacante polonês Robert Lewandowski pelo segundo ano consecutivo. Na segunda posição tivemos o argentino Lionel Messi e em terceiro o atacante Salah.
Neymar ficou apenas na décima posição, enquanto na Bola de Ouro o jogador nem chegou ao Top-10.
A sua falta de protagonismo e até mesmo a relevância de seu time dentro do futebol europeu fazem muitos questionar se ele ainda pode vir a ser o melhor jogador mundo.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.