Notícias

Atlético-MG: Empresário revela motivo da não contratação de Jorge Jesus

Jorge Jesus foi um forte candidato a ser o novo treinador do Atlético Mineiro para 2022, entretanto, um desacerto fez com que o português não assumisse o Galo.

O empresário Rubens Menin, que faz parte do grupo de investidores do Atlético-MG, recentemente comentou sobre o fato.

O desencontro entre Atlético-MG e Jorge Jesus

Jorge Jesus por pouco não acertou com o Atlético (Reprodução/Twitter)

Após conquistar a Tríplice Coroa com o título do Brasileirão após 50 anos, Cuca deixou o comando do Galo no final de 2021.

Com isso, o Alvinegro Mineiro foi em busca de um novo comandante no mercado, e após o Flamengo acertar com Paulo Sousa, JJ que era a primeira opção do Fla estava livre para negociações uma vez que o treinador havia sido demitido do Benfica, mas segundo Menin ele não estaria pronto para assumir na data estipulada pelo clube.

Jorge Jesus tem um contrato com o Benfica ainda, que não foi desfeito completamente. O tempo dele não atendia ao tempo do Atlético. Não é que ele não tenha querido vir para o Atlético, não, ele até queria, tinha esse interesse. Mas o tempo dele não dava certo, porque nós precisávamos de um técnico para segunda-feira. A hora que ele não tinha esse tempo para ser dado ao Atlético, as negociações nem prosseguiram”, comentou Rubens Menin a Rádio Bandeirantes.

Leia mais: Gabigol: Veja resposta do Flamengo a e-mail sobre oferta para o jogador

O empresário ainda chegou a justificar a urgência, alegando que o clube tinha necessidade de alguém para assumir de imediato.

“De certa forma, ele demonstrou interesse em vir, sim. Mas ele tinha compromissos que tinha de resolver antes, e isso não ia casar com o nosso cronograma. A gente quer um técnico para começar o trabalho. Ano passado, o Cuca não começou. Entrou no meio. É importante o técnico entrar desde o início.”

Após Jorge Jesus, o Atlético ainda teve em seu radar o argentino Eduardo Berizzo e o português Carlos Carvalhal. Após não ter êxito com ambos, o Galo enfim fechou com o argentino Antonio Mohamed “El Turco”, treinador que fez uma carreira bem sucedida no futebol mexicano.

Port publicado em janeiro 19, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás