Santos despacha Fluminense na Copinha e avança às quartas com Mirassol

Santos e Fluminense jogaram pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Peixe venceu por 2 a 1 e garantiu sua vaga

Neste domingo, 16, o Santos e Fluminense disputaram a partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Peixe venceu por 2 a 1 e garantiu sua vaga para as quartas de final.

publicidade

No Alvinegro Santista brilharam as estrelas de Lucas Barbosa, que anotou dois gols para o Peixe, e de Diógenes, que salvou o time no final do segundo tempo, de um gol certo de John Kennedy, que poderia empatar a partida.

Santos vence Fluminense e avança para as quartas da Copinha

Santos vence Fluminense e passa para as quartas da Copinha

Santos vence Fluminense e passa para as quartas da Copinha

O Santos estrou em campo adotando uma postura agressiva, com marcação alta e pressionando o adversário, controlou a partida, principalmente no primeiro tempo.

publicidade

Lucas Barbosa anotou dois gols para o Alvinegro ainda nos 45 primeiros minutos de jogo em Araraquara.

No primeiro, o camisa 11 aproveitou um rebote de um chute de Rwan, depois, da entrada da área, acertou um chute certeiro, abtendo Thiago Gonçalves.

Rwan Seco recebeu passe de Ed Carlos, invadiu a área e chutou. Thiago espalmou, mas a bola tocou na trave e voltou para Lucas Barbosa que finalizou forte no fundo do gol.

O camisa 11 do Santos marcou mais um, o atacante recebeu de Weslley Patati e, da entrada da área, acerta um belo chute no canto direito de Thiago Gonçalves.

Confira os times que já passaram às quartas da Copa SP de Futebol Jr

Vitória x Juazeirense ao vivo:  jogo pelo Campeonato Baiano

Santos e Fluminense segundo tempo

No segundo tempo, em desvantagem, o Fluminense adotou outra postura, passando a criar mais oportunidades de gol, chegando ao primeiro gol, com John Kennedy.

Wallace recebe de Alexsander, carrega a bola sozinho e dá pelo passe para John Kennedy. O camisa 9 só precisa dar um toque na saída de Diógenes para diminuir a vantagem santista.

Chance de empate para nas mão de de Diógenes

Contudo, na sua melhor chance de empatar a partida, o camisa 9 perdeu o duelo contra o goleiro santista.

John Kennedy recebeu dentro da área, saiu da marcação e chutou cara a cara com o goleiro santista, que evitou o empate com uma grande defesa.

No final do segundo tempo, o Flu pressionou bastante, mas o Santos conseguiu segurar o rival e garantir a vaga. Final da partida Santos 2 Fluminense 1.

Santos terá o Mirassol pela frente nas quartas

Nas quartas de final, o Santos terá pela frente o Mirassol, atual vice-campeão paulista sub-20, que passou pelo Bahia com uma goleada de 5 x 1.

A partida será realizada na terça-feira, às 21h30, em Araraquara.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.