Kenedy deixa o Flamengo após pedido do Chelsea

Kenedy deixa o Flamengo após Chelsea solicitar seu retorno, mesmo o Clube Carioca tentando prorrogar sua passagem não foi possível.

Vindo de empréstimo do Chelsea, Kenedy deixa o Flamengo com um gostinho de quero mais, com poucas atuações o ponta não teve o destaque que gostaria.

publicidade

Suas condições físicas e o elenco inchado do Flamengo não permitiram que o jogador tivesse muito destaque.

Apesar das tentativas Kenedy deixa o Flamengo

Kenedy com a camisa do Flamengo durante sua curta passagem pelo clube

Kenedy com a camisa do Flamengo durante sua curta passagem pelo clube (Reprodução/Twitter)

Quando chegou ao Flamengo, em agosto de 2021, o ponta foi esperança de reforçar a equipe ofensivamente.

publicidade

Entretanto, chegou à equipe fora de forma e acabou perdendo espaço devido a boas atuações de Michael e até mesmo Bruno Henrique. 

Com isso, Kenedy atuou em 17 partidas marcando um gol e servindo uma assistência.

O Flamengo tentava prorrogar sua permanência no elenco, entretanto, devido a falta de opções no Chelsea que detém os direitos do jogador, o clube solicitou seu retorno.

No Chelsea, o jogador voltaria para cobrir a ala esquerda, posição já ocupada por ele. O Clube ainda tentou a chamar de volta de empréstimo de Emerson Palmieri ao Lyon, entretanto o clube francês não liberou ele uma vez que ele atua como titular da equipe.

Com isso, Kenedy passou a ser uma opção para a equipe treinada por Thomas Tuchel, mesmo não sendo a posição de origem do mesmo.

Leia mais: Paulo Sousa no Flamengo: técnico chega fazendo exigência severa aos jogadores

Com o retorno do jogador, o Flamengo que não havia pago a cota integral pelo empréstimo. Segundo o site “Globo Esporte“, o Fla ainda não havia pago nenhuma quantia pelo jogador e, com seu retorno, o clube deixa de pagar cerca de 500 mil euros (cerca de 3 milhões de reais).

O Flamengo agora terá que contar com mais este desfalque inesperado neste período de pré-temporada. Embora esta seja uma posição que não tenha tanta carência como em outros setores.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.