Vinda de Jorge Jesus para o Atlético-MG empaca com exigência do técnico
A negociação da vinda de Jorge Jesus para o Galo está parada, enfrentando um primeiro impasse, mas deve prosseguir com reunião esta noite.
Nesta quinta-feira, 30 de dezembro, veja as últimas notícias sobre a negociação de Jorge Jesus no Atlético-MG, depois da saída inesperada de Cuca.
Segundo publicado no portal Terra, a negociação do Galo e JJ está parada, enfrentando um primeiro impasse, mas deve prosseguir.
Isto porque, o técnico português fez uma exigência ao clube, de que sua comissão técnica viesse junto com ele para o Atlético.
Jorge Jesus no Atlético Mineiro: treinador faz exigência
Para voltar a trabalhar no Brasil e substituir Cuca, que pediu demissão na segunda-feira, Jesus teria feito uma exigência: ele quer trazer a sua comissão técnica, hoje composta por oito pessoas, para integrar ao clube mineiro.
Por outro lado, o Atlético não pretende abrir mão, de trabalhar com sua comissão técnica permanente.
A informação foi divulgada a princípio pela CNN Brasil e depois confirmada pelo portal Terra.
O time mineiro e o treinador já tiveram uma primeira reunião, nesta quarta-feira, 29, realizada através de videoconferência, quando o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, ficou responsável por representar o clube.
Porém, aparentemente, a diretoria de futebol não pretende abrir mão de sua comissão permanente.
Atlético se reúne novamente com Jorge Jesus nesta quinta-feira
Depois das ‘exigências’, uma nova reunião foi marcada, e deve acontecer no começo da noite desta quinta-feira, 30.
Desta vez com a presença dos principais ‘mecenas’ do clube, também conhecidos como “4R’s”, os empresários e conselheiros Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
Fim da reunião entre Atlético e JJ. Rodrigo Caetano foi quem representou o Galo no encontro. Nada definido. Foi uma conversa de primeiras impressões pros dois lados. Nova reunião foi marcada pra noite desta quinta, já com mecenas atleticanos presentes. https://t.co/5eMfKJv2sz
— Guilherme Frossard (@guifrossard) December 29, 2021
Jorge Jesus já deixou o Benfica
O Benfica já anunciou que JJ não ficará no clube, e aceitou o pedido o técnico, de pagar seus salários até que ele consiga um novo contrato. O compromisso de Jorge Jesus com clube português vai até junho de 2022.
Com a participação dos investidores do Atlético e dos conselheiros de Jorge Jesus, em nova reunião, a negociação entre Galo e o português deve prosseguir, podendo ter um desfecho nos próximos dias.
Jorge Jesus, um dos assuntos mais comentados do país no Twitter
A saída de Jorge Jesus do Benfica, foi um dos assuntos mais comentados do país no Twitter, com cerca de 53 mil publicações citando o nome do português.
Muitos posts vieram de torcedores do Flamengo, que reclamavam uma possível negociação com o treinador, um dos maiores da história do clube.
Pelo lado do Galo, torcedores discutiram o contato do clube com o comandante português.
Palavras de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, sobre não ter esperado mais por Jorge Jesus.
? @RMPoficial | @UOLEsporte pic.twitter.com/iO6Gj76EMK
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) December 28, 2021
“Se Jorge Jesus for para o Atlético, ele vai sair de Jesus para Judas” postou um internauta fazendo um trocadilho com os nomes bíblicos. Acompanha alguns comentários dos torcedores Alvinegros e Rubronegros.
Será que o Flamengo vai terminar o ano perdendo a Libertadores pro Palmeiras e Jorge Jesus pro Galo?
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) December 28, 2021
se Jorge Jesus fechar com o galo, esquece parceiro, morreu pra mim
— Marques (@Marquesrs1) December 28, 2021
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.