Benfica anunciou a saída de Jorge Jesus, no final da tarde desta terça-feira - Imagem - Twitter
Segundo o GE, (GloboEsporte), o Benfica anunciou a saída de Jorge Jesus, no final da tarde desta terça-feira, imprensa local também deu a informação.
Nesta quarta-feira, 29 de dezembro, a ESPN relata que a imprensa de futebol portuguesa noticiou que Jorge Jesus colocou, oficialmente, o cargo à disposição.
Jesus deve acertar nas próximas horas a rescisão de seu contrato com o Benfica, quando o treinador deverá se reunir com a diretoria para deixar o cargo
Benfica anunciou a saída de Jorge Jesus, no final da tarde desta terça-feira, imprensa local também deu a informação
A anúncio, segundo a imprensa portuguesa, veio após um atrito com o elenco durante o treino da última segunda-feira, o técnico comentou dizendo:
“Vim ser uma solução e não um problema”, inclusive, o técnico não comandou o treino da manhã de terça-feira (28).
Caso se confirme sua demissão, Jesus já não estará à frente da equipe na quinta-feira (30), quando acontece o clássico Benfica x Porto, pelo Campeonato Português.
Na falta do comandante, o time deverá ser comandado, interinamente, por Nelson Veríssimo, treinador da equipe B do clube.
De acordo com a imprensa local, o técnico foi protagonista de uma polêmica, que agitou os bastidores do Benfica na última segunda-feira.
Começando quando Jesus afastou do elenco o meio-campista Pizzi, gerando revolta no grupo, além doo “bate-boca” com o argentino Otamendi.
Segundo conta o ‘Record,’ o relacionamento entre treinador e jogadores já vinha estremecido, e com mostras claras de um descontentamento instalado no elenco.
Ainda de acordo com o jornal, o comandante fez uma exigência para deixar o Benfica, que nãofosse executada a multa rescisória prevista em contrato.
Além disso, Jesus exige que ele siga recebendo seu salário no clube até que seja contratado por uma nova equipe.
A decisão de Jesus acontece menos de um dia após Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ainda sem técnico, abrir o jogo sobre o motivo para não ter esperado por uma definição do técnico no Benfica.
“Não dava mais para esperar o Jorge Jesus. Ele não nos deu nenhuma sinalização clara de que queria voltar. Estava jogando conosco e com o Benfica”, afirmou Braz em entrevista a Renato Maurício Prado no canal de Youtube Ilan e Renato.
Se caso o Atlético optar por um técnico estrangeiro, a busca pode ser mais difícil. Torcedores falam no nome de Jorge Jesus no Atlético Mineiro
Em sites como o Terra falam no nome de Jorge Jesus e pelas redes sociais, alguns torcedores do Galo podem on portugues como técnico
Ele que foi vitorioso no Flamengo e atualmente está “na corda bamba” no Benfica, inclusive com sua demissão já dada como certa do clube de Portugal, pode ser contratado pelo Galo.
Port publicado em dezembro 29, 2021
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais