Botafogo acerta pré-contrato de venda do clube a sócio do Crystal Palace
O Botafogo comunicou nesta véspera de Natal, o acordo de venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
O Botafogo comunicou nesta véspera de Natal, o acordo de venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) ao fundo de investimento Eagle Holding.
Botafogo com novo dono
Na tarde de hoje, o presidente Durcesio Mello anunciou oficialmente o acordo de venda da SAF ao empresário estadunidense John Textor. O novo dono de 90% do Glorioso já tem investimentos no ramo de esporte e é dono de 18% do Crystal Palace, da Premier League.
O Botafogo, por meio de nota oficial, comemorou o desfecho da negociação, que prevê investimentos de 410 milhões de reais nos próximos anos.
“O Botafogo informa o recebimento e a devolutiva de uma oferta não vinculante da Eagle Holding, fundo americano liderado por John Textor e com investimentos em clubes pelo mundo, visando a constituição de uma nova estrutura societária através de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Foi aceita a contraproposta apresentada pelo Clube e, como próximos passos, serão realizados os trâmites jurídicos e legais necessários antes da formalização da nova parceria”
Além desse trecho, a nota conta com as palavras do presidente do clube e do CEO Jorge Braga; Confira a nota na íntegra:
Veja em nosso site: https://t.co/ahFA7kSN3B
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 24, 2021
Durcesio Mello ainda contou sobre a negociação e mandou um recado para a torcida do alvinegro carioca pelo Twitter oficial do clube:
FALA, PRESIDENTE! 🗣🎙
Em mensagem especial de natal aos alvinegros, Durcesio Mello celebra atual estágio de negociações com o fundo Eagle Holding e detalha próximos passos para constituição de uma nova estrutura societária. pic.twitter.com/vF9J5QU4Hj
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 24, 2021
Leia também: Inter acerta com novo técnico para 2022, afirma jornalista argentino
Novo rumo para os clubes brasileiros
Após encaminhar sua transição para Sociedade Anônima de Futebol, o Botafogo teve a negociação da venda conduzida pelo banco de investimentos XP Investimentos, conduzida pelo responsável da área Pedro Mesquita, o mesmo que acertou a venda de 90% do Cruzeiro ao Ronaldo Fenômeno dias atrás.
Gafe de jornal português
Após adiantar a notícia do acerto da venda do Glorioso no programa vespertino Seleção SporTV, o apresentador André Rizek foi confundido com o presidente do Botafogo pelo portal esportivo ‘A Bola‘, um dos maiores de Portugal.
O jornalista rapidamente desmentiu e levou a situação na brincadeira. Veja abaixo:
O Botafogo mora no meu coração… Mas aviso aos amigos do jornal A Bola, de Portugal, que não estou à altura e não sou o presidente do clube. Se eu fosse… jogaria no estilo CORAGEM em todos os jogos! pic.twitter.com/09g7RuNgaT
— André Rizek (@andrizek) December 24, 2021
25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.