Com o surgimento da variante Omicron seguida de uma onda de casos de Covid 19 se espalhando pela Europa e na Premier League, o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp veio à público mais uma vez reforçar sua opinião sobre vacina contra COVID-19.
Desta vez, entretanto, o treinador do time inglês Klopp não mediu suas palavras para defender o imunizante.
Onda de casos de Covid 19 na Premier League
Casos de Covid 19 na Premier League pode adiar jogos do campeonato Inglês – Imagem – EBC
Em meio à vários casos de COVID-19 na Premier League, com variante Omicron se espalhando rapidamente entre os clubes da Inglaterra, Jürgen foi perguntado novamente sobre o assunto.
O treinador já havia se posicionado em favor da vacina anteriormente. Agora, entretanto, as coisas começam a ficarem piores na Terra da Rainha.
Na Alemanha e Holanda, partidas de futebol já são disputadas com portões fechadas.
A Premier League ainda recebe torcedores em seus estádios, porém, começou a exigir ‘Passaporte de COVID-19’, ou seja, torcedor, caso seja solicitado, tem que apresentar teste de coronavírus feito 48 horas antes do jogo ou prova de vacinação.
Leia mais: Vacina Sim! Time Inglês pode ter vacinação como critério para contratação
De toda forma, medidas da competição podem já ter sido tomadas tarde demais.
Somente nessa semana, 3 partidas que aconteceriam entre terça-feira (14) e quinta-feira (16) foram canceladas por conta de múltiplos testes positivos entre as equipes.
Além disso, Brighton x Tottenham, que aconteceria no último domingo (12) também foi adiado.
De um lado, o campeonato já tem tomado medidas antecipadas e também vai reagendar jogo entre Manchester United x Brighton que aconteceria no próximo sábado (18).
Imprensa inglesa e o jornalista correspondente da ESPN Brasil, João Castelo Branco, afirmam que a Premier League pode fazer ‘pausa’ no fim do ano para tentar controlar a quantidade de casos.
Klopp voltou a expressar sua opinião sobre vacina contra COVID-19. (Foto: Divulgação/ Premier League)
Klopp defende vacina da COVID-19
Diante de várias partidas canceladas e a incertezas sobre o futuro da competição, Klopp defendeu o imunizante contra COVID-19.
“Minha mensagem sobre isso sempre foi simples e clara, eu espero: Eu confio nos especialistas. Eu sigo opinião e conselho das pessoas inteligentes e educadas nos seus campos pois eles dedicaram as vidas para isso e estudaram”, afirmou Klopp.
O alemão ainda reforçou seu ponto de vista e fala como lida com isso na vida pessoal.
“Se eu visse amigos ou pessoas com quem me importo na minha vida longe do futebol e eles me dizem que ainda não tomaram, eu faço o meu melhor para encorajá-los a escutar os especialistas. Nunca é um caso de ‘Escute o que eu digo’ e sim, ‘Escute aqueles que sabem’, continuou Klopp.
Klopp ainda afirmou que é importante saber quem escutar.
Ignore aqueles que fingem que sabem. Ignore as mentiras e falsas informações. Escute as pessoas que sabem melhor. Se você fizer isso, você acaba querendo tomar vacina e dose de reforço também”, completou.
Port publicado em dezembro 16, 2021