COVID-19 na Inglaterra coloca Premier League em risco

Com aumento de casos de COVID-19 na Inglaterra, clubes começam a ser afetados e Premier League pode ser interrompida no meio da temporada.

Com aumento de casos da COVID-19 na Inglaterra, alguns jogos foram cancelados, incluindo Brighton vs Tottenham pela Premier League.

publicidade

Os Spurs apresentaram 8 casos da doença na última semana e tiveram que fechar o centro de treinamento por medidas de segurança.

Cristiano Ronaldo segura a bola da Premier League em partida com o Manchester United

Com aumento de casos de COVID-19 na Inglaterra, campeonato corre risco de interrupção. (Foto: Divulgação/Premier League)

Risco de interrupção da Premier League

O clube de Londres não é o único que apresenta vários casos da doença e, no norte da capital, o Leicester City e o Manchester United também tiveram que tomar precauções devido a surto de casos do coronavírus.

publicidade

Segundo informações dos jornais ingleses, o Manchester United teve que fechar seu centro de treinamento nesta segunda-feira (13) após vários testes positivos entre a comissão técnica e jogadores.

No último domingo (12), a partida entre Brighton e Tottenham foi cancelada por conta do número de casos na equipe do Spurs, que também adiou partida da Conference League contra o Rennes.

Nesta terça-feira (14) às 16h30, o Manchester tem encontro marcado com o Brentford, em Londres, mas ainda é incerto se partida acontecerá ou não.

Leia mais: Novo sorteio da Champions League é feito após erro da UEFA

Medidas preventivas

Em países como Alemanha e Holanda já acontecem medidas preventivas desde o início do mês de dezembro.

Tanto na Bundesliga quanto na Eredivisie partidas tem sido disputadas sem torcida presente.

Assim também foi feito em jogos da Champions League que envolveram Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Wolfsburg, RB Leipizg e Ajax nas últimas partidas da fase de grupos da competição.

Pronunciamento da Premier League

A liga ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de pausar o campeonato.

Ainda assim, clubes na Inglaterra começam a fazer mais exigências para os torcedores que vão aos estádios.

O Arsenal, por exemplo, vai passar a pedir ‘passaporte de COVID’ ou teste negativo de coronavírus feitos até 48 horas antes da partida.

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.