Treinador do Liverpool Klopp, reafirma opinião sobre vacina contra COVID-19

Treinador do Liverpool, Jürgen Klopp voltou a se posicionar sobre vacina contra COVID-19 em maio a onda de casos em clubes da Inglaterra.

Com o surgimento da variante Omicron seguida de uma onda de casos de Covid 19 se espalhando pela Europa e na Premier League, o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp veio à público mais uma vez reforçar sua opinião sobre vacina contra COVID-19.

publicidade

Desta vez, entretanto, o treinador do time inglês Klopp não mediu suas palavras para defender o imunizante.

Onda de casos de Covid 19 na Premier League

Casos de Covid 19 na Premier League pode adiar jogos do campeonato Inglês - Imagem - EBC

Casos de Covid 19 na Premier League pode adiar jogos do campeonato Inglês – Imagem – EBC

Em meio à vários casos de COVID-19 na Premier League, com variante Omicron se espalhando rapidamente entre os clubes da Inglaterra, Jürgen foi perguntado novamente sobre o assunto.

publicidade

O treinador já havia se posicionado em favor da vacina anteriormente. Agora, entretanto, as coisas começam a ficarem piores na Terra da Rainha.

Na Alemanha e Holanda, partidas de futebol já são disputadas com portões fechadas.

A Premier League ainda recebe torcedores em seus estádios, porém, começou a exigir ‘Passaporte de COVID-19’, ou seja, torcedor, caso seja solicitado, tem que apresentar teste de coronavírus feito 48 horas antes do jogo ou prova de vacinação.

Leia mais: Vacina Sim! Time Inglês pode ter vacinação como critério para contratação

De toda forma, medidas da competição podem já ter sido tomadas tarde demais.

Somente nessa semana, 3 partidas que aconteceriam entre terça-feira (14) e quinta-feira (16) foram canceladas por conta de múltiplos testes positivos entre as equipes.

Além disso, Brighton x Tottenham, que aconteceria no último domingo (12) também foi adiado.

De um lado, o campeonato já tem tomado medidas antecipadas e também vai reagendar jogo entre Manchester United x Brighton que aconteceria no próximo sábado (18).

Imprensa inglesa e o jornalista correspondente da ESPN Brasil, João Castelo Branco, afirmam que a Premier League pode fazer ‘pausa’ no fim do ano para tentar controlar a quantidade de casos.

Klopp aponta em banco do Liverpool

Klopp voltou a expressar sua opinião sobre vacina contra COVID-19. (Foto: Divulgação/ Premier League)

Klopp defende vacina da COVID-19

Diante de várias partidas canceladas e a incertezas sobre o futuro da competição, Klopp defendeu o imunizante contra COVID-19.

“Minha mensagem sobre isso sempre foi simples e clara, eu espero: Eu confio nos especialistas. Eu sigo opinião e conselho das pessoas inteligentes e educadas nos seus campos pois eles dedicaram as vidas para isso e estudaram”, afirmou Klopp.

O alemão ainda reforçou seu ponto de vista e fala como lida com isso na vida pessoal.

“Se eu visse amigos ou pessoas com quem me importo na minha vida longe do futebol e eles me dizem que ainda não tomaram, eu faço o meu melhor para encorajá-los a escutar os especialistas. Nunca é um caso de ‘Escute o que eu digo’ e sim, ‘Escute aqueles que sabem’, continuou Klopp. 

Klopp ainda afirmou que é importante saber quem escutar.

Ignore aqueles que fingem que sabem. Ignore as mentiras e falsas informações. Escute as pessoas que sabem melhor. Se você fizer isso, você acaba querendo tomar vacina e dose de reforço também”, completou.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.