Kimmich falou pela primeira vez após caso sério de COVID-19 que o tira dos gramados até 2022. (Foto: Divulgação/ Bayern de Munique)
Muito criticado por sua posição sobre tomar ou não vacina contra COVID-19, Joshua Kimmich teve doença que o tira dos gramados até 2022.
Sua posição sobre a imunizante virou pública através de meios de comunicação da Alemanha e isso não foi bem recebido pelo público.
Em meados de novembro, a medida que os casos de COVID-19 aumentavam na Alemanha, surgiu notícia nos portais de notícia alemães de possíveis punições do Bayern de Munique para jogadores não vacinados.
Assim, circulou a informação de que Joshua Kimmich, após ter feito campanha em prol do imunizante, não havia tomado sua dose e, por isso acabou sendo bastante criticado.
O assunto também virou tema de debate durante e antes de jogos do Bayern. Em uma ocasião, ex-jogador do clube, Mario Gomez atacou posição do meia em TV nacional.
Ainda assim, o jogador seguiu com sua posição e acabou contraindo a doença. Menos de um mês depois, foi confirmado pelo Bayern de Munique que ele não jogará mais em 2021 devido à complicações com a doença.
Kimmich falou pela primeira vez após caso sério de COVID-19 que o tira dos gramados até 2022. (Foto: Divulgação/ Bayern de Munique)
O meia vinha se recuperando de caso de Coronavírus e saiu de quarentena recentemente. Ele afirmou que já tinha agendado sua vacina.
“Eu já tinha agendado data de tomar minha vacina durante minha segunda quarentena. Infelizmente, eu peguei COVID-19 antes disso. Claro, teria sido melhor se eu tivesse me vacinado antes”, contou Kimmich.
Falando sobre as razões para a indecisão sobre tomar o imunizante, ele explicou seu pensamento.
“Em geral, era difícil para mim lidar com meus medos. Por isso que fiquei indeciso por tanto tempo”, afirmou.
Ainda assim, de acordo com Kimmich, ele desapontou a todos por não tomar vacina.
“Eu fui o responsável por ter ficado de fora de partidas importantes e deixar de ajudar a equipe. Isso não teria acontecido com a vacina. Foi por isso que decepcionou a todos”, revelou.
O meia também abriu jogo sobre ser ‘modelo’ para sociedade.
“Claro que eu tenho consciência da função de um exercer uma função de exemplo para a sociedade. Mas eu sou humano com medos e preocupações. Não é minha função convencer as pessoas a se vacinarem”, disparou.
Port publicado em dezembro 13, 2021
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais