Sorteio da Champions League: Quem o Real Madrid vai encontrar nas oitavas de final?

Passando em primeiro do grupo D, o Real Madrid tem 5 possíveis adversários para sorteio da Champions League das oitavas de final.

Classificado em primeiro no grupo D da Champions League, o Real Madrid tem cinco adversários possíveis e já pode encontrar pedreira após sorteio das oitavas.

publicidade

Os merengues contaram com boas atuações de Vinícius Júnior e Karim Benzema após susto passado em derrota sofrida em casa para o Sheriff.

Sorteio da Champions League: Tudo que você precisa saber

O sorteio da Champions League acontece nesta segunda-feira (13) às 8h00, horário de Brasília e tem regras simples.

publicidade

Existem dois potes, as equipes que terminaram a fase de grupos na 1º colocação de suas respectivas chaves vão para o ‘Pote 1’.

Já as equipes que acabaram na segunda posição vão para o ‘Pote 2’. Assim, equipes que terminaram em primeiro enfrentarão as que acabaram em segundo. A vantagem para os clubes que terminaram a fase anterior na 1º posição é disputar a partida de volta do confronto em casa.

Leia mais: Quem o Liverpool pode enfrentar nas oitavas de final?

Vale lembrar que o famoso ‘gol fora’ não conta mais como critério de desempate. Então, caso o placar agregado esteja empatado, haverá prorrogação e pênaltis.

As restrições do sorteio dizem que equipes que estiveram no mesmo grupo durante a fase anterior não podem se enfrentar. Além disso, clubes do mesmo país não podem se encontrar nesta fase.

Vinícius Júnior celebra gol em goleada do Real Madrid na Champions League

Vinícius Júnior tem 2 gols e 4 assistências nesta temporada da Champions League. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Leia mais: Quem o PSG pode enfrentar nas oitavas de finais?

Possíveis adversários do Real Madrid

Com essas restrições, o Real Madrid tem 5 possíveis adversários para as oitavas de final.

Isso porque tanto o Villarreal quanto o Atlético de Madrid acabaram em segundo colocado dos seus grupos, então os Merengues não podem enfrenta-los. Além deles, a Inter de Milão, que ficou no mesmo grupo do Real, também não pode ser seu adversário.

Por isso, as possibilidades caem de 8 para 5 adversários. Então, o Real pode enfrentar: Chelsea, PSG, Sporting, Benfica, ou RB Salzburg.

PSG e Real já se enfrentaram em oitavas de final da Champions League em 2017/18. Na ocasião, os merengues venceram ambas partidas e avançaram com placar de 5×2 no agregado.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.