Champions League: quem o PSG pode enfrentar nas oitavas de finais?

Time do trio Messi, Neymar e Mbappé, PSG se classificou em 2° e, certamente, terá que encarar alguma pedreira na próxima fase.

Time do trio Messi, Neymar e Mbappé, PSG se classificou em 2° e, certamente, terá que encarar alguma pedreira na próxima fase.

publicidade

PSG se classifica mas faltam ajustes

No grupo A com Manchester City, RB Leipzig e Club Brugge, o clube francês confirmou o favoritismo e avançou de fase juntamente com o City. Porém as atuações, sobretudo contra o time inglês têm colocado em cheque a capacidade do Paris de enfrentar os melhores times do mundo de igual pra igual.

Apesar de ter um plantel recheado de craques, o grande desafio do treinador Maurício Pochettino é tornar o time taticamente sustentável. Com Messi, Neymar e Mbappé em campo, o PSG praticamente se defende somente com 7 jogadores, algo impensável no futebol moderno. Surpreendentemente, quem mais  ajuda no momento sem a bola é o brasileiro de 29 anos que, por vezes, recompõe para fechar a segunda linha – de meio campo -.

publicidade

Leia também: Champions League: Confira os gols desta quarta-feita (08)

Possíveis adversários

Com a classificação em 2°, o Paris terá a desvantagem de decidir a próxima fase fora do Parc des Princes, além disso, enfrentará os adversários do pote 1, não podendo somente enfrentar o Lille, pois, pelas regras do sorteio, dois clubes do mesmo país não se cruzam nessa fase.

Os possíveis adversários são: Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern, Manchester United ou Juventus.

Ou seja, só pedreira.

Dupla artilheira

Messi e Mbappé

Messi e Mbappé, os artilheiros do PSG na Champions (Gettyimages)

Apesar da ausência de Neymar na última partida, o ataque do PSG se mostrou efetivo, entretanto, os problemas defensivos persistiram.

Na Champions, Lionel Messi e Mbappé têm números de destaque, com o argentino tendo marcado 5 vezes e o francês 4, ambos em 6 partidas. Neymar por sua vez, ainda não anotou nenhum gol na competição.

Foco na Ligue 1

Aguardando o sorteio da próxima fase que será realizado na segunda-feira (13), o Paris entra em campo no domingo em jogo importante do Campeonato Francês. Receberá o Mônaco no Parc des Princes.

Nos próximos dois meses, Maurício Pochettino terá a difícil missão de acomodar esses três craques em campo, de forma que não sacrifique o sistema defensivo como vem ocorrendo atualmente. A Liga e a Copa da França serão os laboratórios para que o Paris retorne mais forte à maior competição de clubes do mundo.

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.