Champions League: quem o PSG pode enfrentar nas oitavas de finais?
Time do trio Messi, Neymar e Mbappé, PSG se classificou em 2° e, certamente, terá que encarar alguma pedreira na próxima fase.
Time do trio Messi, Neymar e Mbappé, PSG se classificou em 2° e, certamente, terá que encarar alguma pedreira na próxima fase.
PSG se classifica mas faltam ajustes
No grupo A com Manchester City, RB Leipzig e Club Brugge, o clube francês confirmou o favoritismo e avançou de fase juntamente com o City. Porém as atuações, sobretudo contra o time inglês têm colocado em cheque a capacidade do Paris de enfrentar os melhores times do mundo de igual pra igual.
Apesar de ter um plantel recheado de craques, o grande desafio do treinador Maurício Pochettino é tornar o time taticamente sustentável. Com Messi, Neymar e Mbappé em campo, o PSG praticamente se defende somente com 7 jogadores, algo impensável no futebol moderno. Surpreendentemente, quem mais ajuda no momento sem a bola é o brasileiro de 29 anos que, por vezes, recompõe para fechar a segunda linha – de meio campo -.
Leia também: Champions League: Confira os gols desta quarta-feita (08)
Possíveis adversários
Com a classificação em 2°, o Paris terá a desvantagem de decidir a próxima fase fora do Parc des Princes, além disso, enfrentará os adversários do pote 1, não podendo somente enfrentar o Lille, pois, pelas regras do sorteio, dois clubes do mesmo país não se cruzam nessa fase.
Os possíveis adversários são: Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern, Manchester United ou Juventus.
Ou seja, só pedreira.
Dupla artilheira
Apesar da ausência de Neymar na última partida, o ataque do PSG se mostrou efetivo, entretanto, os problemas defensivos persistiram.
Na Champions, Lionel Messi e Mbappé têm números de destaque, com o argentino tendo marcado 5 vezes e o francês 4, ambos em 6 partidas. Neymar por sua vez, ainda não anotou nenhum gol na competição.
Foco na Ligue 1
Aguardando o sorteio da próxima fase que será realizado na segunda-feira (13), o Paris entra em campo no domingo em jogo importante do Campeonato Francês. Receberá o Mônaco no Parc des Princes.
Nos próximos dois meses, Maurício Pochettino terá a difícil missão de acomodar esses três craques em campo, de forma que não sacrifique o sistema defensivo como vem ocorrendo atualmente. A Liga e a Copa da França serão os laboratórios para que o Paris retorne mais forte à maior competição de clubes do mundo.
25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.