Mbappé quebra recorde de Messi na Champions League; Veja

Em vitória do PSG diante do Club Brugge na última terça-feira (07), Kylian Mbappé superou Lioel Messi na Champions League.

Em vitória do PSG pela Champions League na última terça-feira (07), Mbappé marcou duas vezes e foi destaque da partida junto com Lionel Messi.

publicidade

O atacante francês ainda não completou 23 anos e continua superando recordes na carreira, desta vez foi um que seu companheiro de equipe, Messi, havia quebrado.

Mbappé celebra gol diante do Brugge

Mbappé marcou dois gols na vitória do PSG sobre o Club Brugge na Champions League. (Foto: Divulgação/ PSG)

Mbappé na Champions League

Mbappé nasceu em 20 de dezembro de 1998 e vai completar 23 anos em menos de duas semanas. Por isso, seus números impressionam ainda mais.

publicidade

Em partida com o Brugge e seus dois gols marcados, ele chegou a 31 gols em partidas de Champions Leaguedisputando apenas 53 partidas e quebrou recorde que era de Messi por mais de 10 anos.

Com a primeira bola que ele colocou na rede adversária, ele alcançou marca de 30 gols na competição e se tornou jogador mais jovem a conseguir esse feito.

Messi havia alcançado esse recorde aos 23 anos e 131 dias, quando marcou 30 gols pela Champions jogando no Barcelona em 2010.

Leia mais: Champions League: Confira os gols desta terça-feira (07)

Jogando por Mônaco x PSG

Os números impressionantes do atacante francês, entretanto, não param por aí.

Ele fez sua estreia na Champions League com o Mônaco em 2016/17, quando disputou nove partidas e marcou seis gols, ajudando sua equipe a alcançar a semifinal, quando foi eliminado pela Juventus.

Ao todo, Kylian tem 58 contribuições diretas para gols em 53 jogos que disputou por PSG e Mônaco.

Assim, ele tem um envolvimento direto para gol a cerca de cada 70 minutos que está em campo.

Com sua carreira ainda começando, as possibilidades que o francês continue quebrando recordes é grande.

Mesmo que saia do PSG, o francês tem futuro especulado no Real Madrid, Barcelona e por aí vai, então continuará disputando a competição com chances de continuar neste caminho.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.