Flamengo vence e adia a festa do Atlético Mineiro

Flamengo vence e adia a festa do Atlético Mineiro
Flamengo vence e adia a festa do Atlético Mineiro (Divulgação/Coluna do Fla)
publicidade

Nesta terça-feira (30) o Flamengo foi a campo e venceu o Ceará por 2 a 1 em jogo adiado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta terça tivemos o primeiro jogo depois do vice-campeonato da Libertadores da América, e também o primeiro jogo sem Renato Gaúcho.

publicidade

Na torcida, tivemos muito apoio aos jogadores e hostilidade para Renato Gaúcho e a diretoria do Clube.

Flamengo vence em campo como nos velhos tempos

Antes do jogo era nítido que a equipe estava abatida, podíamos notar no olhar de Diego Alves e Andreas Pereira. A dor do vice campeonato ainda era latente.

publicidade

Mas quando o jogo começou logo aos dois minutos do primeiro tempo em um abafa na defesa do Ceará o Flamengo abriu o placar.

E o lance do gol foi uma síntese do primeiro tempo, o Flamengo marcava a saída de bola do Ceará foi bastante intenso.

publicidade

Bruno Henrique chegou a vantagem mas o gol foi anulado. Tempos depois foi a vez de Gabigol mandar uma cabeçada no travessão.

Na primeira etapa o Flamengo foi intenso, criou bastante, apesar de perder algumas chances, também não deixou o Ceará livre para jogar.

publicidade

Leia mais: Flamengo pode ter reforço importante para a defesa em 2022

Já no segundo tempo o Flamengo não marcava com tanta intensidade, o Ceará apesar de não está bem no jogo aproveitou o momento para encostar no ataque.

Embora a resposta viesse em contra ataques cada vez mais mortais do Flamengo, o time se arriscou cada vez mais e foi muito corajoso.

publicidade

E essa coragem foi premiada com o empate aos 26 minutos do segundo tempo Rick empatou. O empate aproximava o Ceará do G-8 do Brasileirão.

Entretanto, o Vôzão não conseguiu segurar o Flamengo após um bate rebate na área Matheuzinho finalizou marcando o gol da vitória.

publicidade

Que poderia ser ainda maior tendo em vista que no final da partida, Andreas Pereira poderia ter sua redenção num contra ataque mortal do Flamengo, mas seu chute parou na perna do goleiro do Ceará João Ricardo.

No final o Flamengo fez as pazes com sua torcida e pode se dizer que com essa vitória o time garantiu o seu vice-campeonato no Brasileiro ao menos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Além de ter tido o prazer de adiar a festa do Atlético Mineiro mais um pouco ficando para o jogo contra o Bahia em caso de vitória.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar