Recordes que Neymar pode quebrar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar

Aos 30 anos, Neymar está prestes a disputar sua terceira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e pode quebrar recordes de Pelé e Cafu

Neymar se prepara para sua terceira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira neste ano. No Catar, o camisa 10 quer o hexacampeonato, mas tem tudo para quebrar diversos recordes individuais com a camisa amarela.

publicidade

Em atuação pela Seleção há mais de 10 anos, o brasileiro coleciona ótimos números com a equipe que, atualmente, é comandada por Tite. Nesta Copa do Mundo, Neymar tem tudo para se tornar um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro.

Durante as duas últimas edições de Copa do Mundo, o atacante do Paris Saint-Germain foi o principal jogador da Seleção Brasileira e, em 2022, não será diferente. Passa pelos pés de Neymar o sonho do hexa.

publicidade

Neymar pode quebrar recorde de Pelé com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

Recordes de Neymar na Seleção Brasileira podem superar Pelé. (Foto: Reprodução)

Recordes de Neymar na Seleção Brasileira podem superar Pelé. (Foto: Reprodução)

Este ano, o camisa 10 da Seleção Brasileira tem tudo para se tornar um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa amarela. Líder em assistências na história da Seleção, Neymar pode superar Cafú e Pelé em outras marcas.

Com 74 gols com o Brasil, Neymar só precisa marcar mais 3 vezes para se igualar a marca do Rei, que tem 77 gols. Na Copa de 2022, o atacante deve superar o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Além disso, outra marca que pode ser quebrada por Neymar é o número de vitórias com a camisa da Seleção. Cafu é o líder, com 88 vitórias, mas o camisa 10 já possui 86 e tem tudo para superar o lateral histórico.

Onde assistir os jogos do Brasil ao vivo?

Nesta semana, o Brasil entra em campo para disputar seus últimos dois amistosos antes da Copa do Mundo. Diante das seleções de Gana e Tunísia, a equipe comandada por Tite joga na França na próxima sexta-feira (23) e terça-feira (27).

Os jogos do Brasil contarão com transmissão ao vivo da TV Globo e também do SporTV. Para acompanhar aos amistosos, portanto, é necessário sintonizar no canal aberto ou, então, assinar o pacote fechado da emissora.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.