Zé Roberto aponta erros do Grêmio que levaram o time a situação atual

Zé roberto aponta alguns erros que foram fundamentais para que o Grêmio estivesse na situação em que se encontra atualmente

Com passagens pela Seleção Brasileira e gigantes do Brasil e da Europa Zé Roberto apontou os erros que levaram o Grêmio a zona de rebaixamento.

publicidade

O Grêmio atualmente está em uma luta quase sem chances contra o rebaixamento, e o icônico Zé Roberto comentou sobre o momento atual do time durante entrevista a uma rádio gaúcha.

Com passagens por Seleção Brasileira, Portuguesa, Flamengo, Santos no Brasil. Real Madrid, Bayern Leverkusen e Bayern de Munique na Europa, Zé Roberto atuou no Grêmio entre 2012 á 2014. E durante entrevista a rádio Gre-Nal, comentou sobre a situação do clube.

publicidade

As Observações de Zé Roberto

Zé Roberto aponta alguns erros que levaram o clube a Zona de Rebaixamento

Zé Roberto aponta alguns erros que levaram o clube a Zona de Rebaixamento (Divulgação)

O primeiro ponto comentado pelo ex-jogador foi a transição depois da saída de Renato Gaúcho. O treinador que permaneceu por cinco temporadas no clube foi demitido em janeiro deste ano. Desde então mais 3 treinadores assumiram o Grêmio em 2021.

“O time é muito bom. Tem jogadores experientes. A maior dificuldade foi a transição na era pós Renato, manter a mesma filosofia de jogo acabou não dando muito certo”, disse o ex-volante.

“No momento, acho que a maior dificuldade foram as trocas excessivas de treinadores. Jogadores importantes também saíram, e isso prejudicou muito o clube”, disse Zé Roberto a respeito das trocas de treinadores.

Leia Mais: Facebook não pretende renovar direitos de transmissão da Libertadores

Com tudo isso o Grêmio segue na zona de rebaixamento, brigando para não cair para a segunda divisão. Apesar de ter poucas chances, o Grêmio ainda pode se salvar, mas terá de vencer todos os seus jogos restantes contra.

Atualmente na décima oitava posição o Tricolor gaúcho enfrentará Bahia, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Vencer neste momento é fundamental em especial seus confrontos diretos contra Bahia e São Paulo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.