Facebook não pretende renovar direitos de transmissão da Libertadores

Facebook não pretende renovar direitos de transmissão da Libertadores
Facebook não pretende renovar direitos de transmissão da Libertadores (Reprodução/Pixabay)
publicidade

A rede social tem contrato com a Conmebol até 2023, mas não pretede renovar seu contrato no futuro.

A rede social pretende não renovar o contrato com a Conmebol por entender que a competição será produto do Facebook devido a parcerias detentoras dos direitos de transmissão.

publicidade

Em 2020, a Rede social teve algumas partidas exclusivas da competição dentro do perfil da Conmebol. Assim como a final da UEFA Champions League também foi transmitida no perfil do Esporte Interativo.

O gerente da Meta Pitter Rodriguez comentou a respeito da decisão.

publicidade

“Compramos os direitos com esses objetivos de trazer esses conteúdos para a plataformas e ativar esses conteúdos com esses objetivos de negócios. Hoje, não temos esses direitos da Champions, continuamos a ter até o ano que vem da Libertadores, e quaisquer outros eventos esportivos, a gente comprando diretamente o direito ou fazendo parceria com quem é detentor, esses conteúdos vivem na nossa plataforma e são distribuídos de forma diferente”, comentou o gerente.

Leia Mais: Queda do Instagram, Whatsapp e Facebook gera chuva de memes

Facebook desiste de ter os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América
Facebook desiste de ter os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (Divulgação)
publicidade

O Facebook chegou a uma parceira com o Grupo Disney com relação aos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A também detentora dos direitos da competição entrou em acordo com a rede social para exibição de jogos exclusivos em canais fechados.

Nos últimos anos ocorreu uma dança das cadeiras pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A Rede Globo deixou de transmitir para a competição passar a ser transmitida pelos canais Disney e SBT em TV aberta.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Entretanto, existem conversas para que a emissora global volte a transmitir a competição a partir de 2024. Entretanto, a Conmebol deve dividir os direitos de transmissão com mais de uma emissora.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar