
Muitas vezes com fama de marrento, José Mourinho cumpriu promessa que fez para jogador de 18 anos antes de entrar na partida da Roma.
História de Felix Afena-Gyan
Com apenas 18 de idade, Felix Afena-Gyan chegou à Roma após sair das categorias de base do clube EurAfrica FC em janeiro de 2021. Ele passou seis meses de empréstimo na Roma, jogando pelo sub-19 até que foi contratado em definitivo.
O jogador de Gana havia disputado outras duas partidas pela Roma, antes de entrar em jogo diante do Genoa no último domingo (21), e marcar os dois gols da vitória em apenas 12 minutos estando em campo.
A Roma empatava fora de casa com o Genoa, até que Felix Afena-Gyan entrou aos 30 minutos do segundo tempo, marcou seu primeiro gol aos 37′ e dobrou sua conta com um golaço 12 minutos depois, já nos acréscimos.
Assista aos gols:
Leia mais: Manchester United: Pochettino chega na cidade nesta semana
Felix Afena-Gyan e a promessa de Mourinho
A Roma vinha de duas derrotas em sequência na Serie A e ia empatando partida com o Genoa, até que Mourinho decidiu colocar Afena-Gyan em campo.
Segundo o treinador, ele teve conversa com o jogador antes de fazer substituição e prometeu comprar sapato de 800 euros (5 mil reais) se ele marcasse um gol.
“Eu prometi a Felix que, se ele marcasse um gol, eu compraria um par de sapatos que ele gosta muito. Então, quando ele marcou o gol, ele foi até mim e me disse pra não esquecer isso. Amanhã de manhã eu vou comprar o par de sapatos”, contou Mourinho.
Felix também comentou sobre a relação que tem com o treinador português.
“Eu acho que essa relação com ele é boa por conta do que faço em todas sessões de treinamento e dentro de campo. Eu tenho certeza que se não me dedicasse o quanto me dedico, ele nem me mencionaria em uma foto no Instagram como ele fez”, contou Felix.
Assista aos vídeos de Felix Afena-Gyan recebendo presente de José Mourinho:
José Mourinho promised to buy wonderkid Felix Afena-Gyan [born in 2003!] new €800 shoes after match-winning brace for AS Roma in 10 minutes…
…and he did it. “He was dreaming of these shoes, so I thought: let’s do it”. ?⤵️ @ohenegyanfelix9 pic.twitter.com/uY5ewVaQEu
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 22, 2021
I'm extremely delighted. Grateful to Mister #JoseMourinho @ASRomaEN ?❤ pic.twitter.com/SPuRpZlpjo
— Felix Afena Ohene-Gyan (@ohenegyanfelix9) November 22, 2021
O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui