Mourinho dá presente de 5 mil reais para garoto após partida; Veja

José Moruinho abraça Felix Afena-Gyan após dar presente
Mourinho havia prometido a Felix Afena-Gyan que daria seu sapato favorito caso marcasse gol. (Foto: Reprodução/ FabrizioRomano)
publicidade

Muitas vezes com fama de marrento, José Mourinho cumpriu promessa que fez para jogador de 18 anos antes de entrar na partida da Roma.

História de Felix Afena-Gyan

Com apenas 18 de idade, Felix Afena-Gyan chegou à Roma após sair das categorias de base do clube EurAfrica FC em janeiro de 2021. Ele passou seis meses de empréstimo na Roma, jogando pelo sub-19 até que foi contratado em definitivo.

publicidade

O jogador de Gana havia disputado outras duas partidas pela Roma, antes de entrar em jogo diante do Genoa no último domingo (21), e marcar os dois gols da vitória em apenas 12 minutos estando em campo.

A Roma empatava fora de casa com o Genoa, até que Felix Afena-Gyan entrou aos 30 minutos do segundo tempo, marcou seu primeiro gol aos 37′ e dobrou sua conta com um golaço 12 minutos depois, já nos acréscimos.

publicidade

Assista aos gols:

Leia mais: Manchester United: Pochettino chega na cidade nesta semana

publicidade

Felix Afena-Gyan e a promessa de Mourinho

A Roma vinha de duas derrotas em sequência na Serie A e ia empatando partida com o Genoa, até que Mourinho decidiu colocar Afena-Gyan em campo.

Segundo o treinador, ele teve conversa com o jogador antes de fazer substituição e prometeu comprar sapato de 800 euros (5 mil reais) se ele marcasse um gol.

publicidade

“Eu prometi a Felix que, se ele marcasse um gol, eu compraria um par de sapatos que ele gosta muito. Então, quando ele marcou o gol, ele foi até mim e me disse pra não esquecer isso. Amanhã de manhã eu vou comprar o par de sapatos”, contou Mourinho.

Felix também comentou sobre a relação que tem com o treinador português.

publicidade

“Eu acho que essa relação com ele é boa por conta do que faço em todas sessões de treinamento e dentro de campo. Eu tenho certeza que se não me dedicasse o quanto me dedico, ele nem me mencionaria em uma foto no Instagram como ele fez”, contou Felix.

Assista aos vídeos de Felix Afena-Gyan recebendo presente de José Mourinho:

publicidade

 

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar