Mourinho dá presente de 5 mil reais para garoto após partida; Veja

Mourinho fez promessa para jogador de 18 anos antes de entrar em campo e cumpriu após ele marcar dois gols na vitória da Roma.

Muitas vezes com fama de marrento, José Mourinho cumpriu promessa que fez para jogador de 18 anos antes de entrar na partida da Roma.

publicidade

História de Felix Afena-Gyan

Com apenas 18 de idade, Felix Afena-Gyan chegou à Roma após sair das categorias de base do clube EurAfrica FC em janeiro de 2021. Ele passou seis meses de empréstimo na Roma, jogando pelo sub-19 até que foi contratado em definitivo.

O jogador de Gana havia disputado outras duas partidas pela Roma, antes de entrar em jogo diante do Genoa no último domingo (21), e marcar os dois gols da vitória em apenas 12 minutos estando em campo.

publicidade

A Roma empatava fora de casa com o Genoa, até que Felix Afena-Gyan entrou aos 30 minutos do segundo tempo, marcou seu primeiro gol aos 37′ e dobrou sua conta com um golaço 12 minutos depois, já nos acréscimos.

Assista aos gols:

Leia mais: Manchester United: Pochettino chega na cidade nesta semana

Felix Afena-Gyan e a promessa de Mourinho

A Roma vinha de duas derrotas em sequência na Serie A e ia empatando partida com o Genoa, até que Mourinho decidiu colocar Afena-Gyan em campo.

Segundo o treinador, ele teve conversa com o jogador antes de fazer substituição e prometeu comprar sapato de 800 euros (5 mil reais) se ele marcasse um gol.

“Eu prometi a Felix que, se ele marcasse um gol, eu compraria um par de sapatos que ele gosta muito. Então, quando ele marcou o gol, ele foi até mim e me disse pra não esquecer isso. Amanhã de manhã eu vou comprar o par de sapatos”, contou Mourinho.

Felix também comentou sobre a relação que tem com o treinador português.

“Eu acho que essa relação com ele é boa por conta do que faço em todas sessões de treinamento e dentro de campo. Eu tenho certeza que se não me dedicasse o quanto me dedico, ele nem me mencionaria em uma foto no Instagram como ele fez”, contou Felix.

Assista aos vídeos de Felix Afena-Gyan recebendo presente de José Mourinho:

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.