Mbappé alcança marca impressionante na carreira

Mbappé beija troféu da Nations League com bandeira da França
Mbappé, aos 22 anos, tem números impressionantes na carreira. (Foto: Reprodução/ Twitter)
publicidade

Com apenas 22 anos, Kylian Mbappé já tem carreira extensa por seleção e clube. O francês fez sua estreia com o clube onde foi formado, Mônaco, aos 16 anos de idade em 02 de dezembro de 2015.

Desde então, o crescimento da sua carreira foi exponencial. Pouco mais de um ano depois, em março de 2017, ele fez sua estreia com a seleção francesa aos 18 anos.

publicidade

Mbappé no Monaco

O atacante chegou ao Mônaco em julho de 2013 após sair das categorias de base do AS Bondy e, dois anos depois, faria estreia com o time principal.

Leia mais: Paquetá vence prêmio de melhor jogador na Ligue 1
Jogando pelo Mônaco, o atacante disputou 60 partidas, marcando 27 gols e dando 16 assistências. Assim, chamou atenção do mundo do futebol, conquistando a Ligue 1 com o clube e chegando até as semifinais da UEFA Champions League em 2016-17.

Mbappé no PSG

Em 2017, ele foi por empréstimo para o PSG com opção de compra que seria exercido um ano depois por valor exorbitante apenas aos 19 anos de idade

publicidade

O atacante custou ao clube de Paris 145 milhões de Euros (914 milhões de reais). Desde que estreou pelo PSG, Mbappé já conquistou 11 títulos, incluindo três troféus da Ligue 1.

Jogando pelo clube de Paris, o craque já acumula 187 partidas, fazendo 138 gols e dando 72 assistências, chegando a uma marca de mais de um envolvimento direto em gol por jogo.

publicidade
Mbappé beija troféu da Nations League com bandeira da França
Mbappé, aos 22 anos, tem números impressionantes na carreira. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Jogando pela Seleção Francesa

A história com a seleção não difere da dos clubes. O craque já acumula 53 participações com a Seleção Francesa desde que fez sua estreia em 2017.

publicidade

Além, de claro, ganhar a Copa do Mundo de 2018, ele já tem 24 gols e 20 assistências representando seu país.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Todos esses feitos fazem a carreira do Francês ter números impressionantes apenas aos 22 anos de idade. Isto porque ele já disputou 300 partidas profissionais, marcou 190 gols e deu 93 assistências.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar