Globo planeja apostar no Futebol Internacional; Veja

Sem os direitos de transmissão dos Estaduais e Libertadores da América; Grupo Globo pode apostar no Futebol Internacional.

Sem os direitos de transmissão dos Estaduais e com o contrato do Brasileirão bem próximo do fim; Rede Globo pode apostar no Futebol Internacional.

publicidade

Segundo reportagem do site “Noticias da TV” do portal UOL, a Emissora Global deseja faturar com os campeonatos europeus. Mesmo sem contar com o direito de nenhum campeonato do velho continente em seu catalogo, a emissora planeja apostar nas competições no futuro.

Ainda segundo a Matéria do Notícias de TV, a emissora já teria enviado as propostas de cotas ao mercado publicitário. A proposta em questão se trata de 3 cotas de patrocínio, cada uma de 4 milhões de reais. Assim caso consiga comercializar todas as todas as cotas a emissora pode faturar até 12 milhões de reais. E caso não consiga vender suas cotas o projeto será cancelado.

publicidade
Grupo Globo mira no Futebol Internacional para o futuro

Grupo Globo mira no Futebol Internacional para o futuro (Reprodução/Linkedin)

No pacote a Globo promete espaço não só espaço na sua grade no SporTV, em seus telejornais e programas do canal fechado. Como em seu site ge.globo, oferecendo também campeonatos em tempo real. Entretanto, ainda não é mencionado se os campeonatos terão transmissão em TV aberta, na Rede Globo; Ou se eles serão transmitidos pelo Globoplay.

Também não são mencionados quais campeonatos são desejo da emissora global adquirir os direitos de transmissão. Os campeonatos em tempo real na internet prometidos são as ligas da Inglaterra, Itália, Espanha, França e da UEFA Champions League.

Atualmente o grupo Globo detém apenas os direitos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. A emissora tem sofrido uma baixa desde a perda dos direitos de transmissão dos campeonatos Estaduais e da Copa Libertadores da América.

Leia Mais: Corinthians não aceita repatriar velho conhecido da torcida; Entenda

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.