Corinthians pode virar clube empresa? Entenda

Grupo XP entrou em contato com o Corinthians para saber a viabilidade do clube se tornar um clube empresa no futuro.

Grupo XP que está interessado na compra de Botafogo e Cruzeiro entrou em contato com o Corinthians para saber da possibilidade de se tornar um clube empresa.

publicidade

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola do Portal “Yahoo! Esportes”, o Clube Paulista foi procurado por Pedro Mesquita diretor da XP para saber da possibilidade de se tornar uma sociedade anônima no futuro. Entretanto, a resposta pode não ser o que a empresa esperava ouvir e o negócio pode não acontecer.

Segundo o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves, a falta de flexibilidade do projeto o impediria de avançar no conselho deliberativo do clube e pelo quadro de sócios. Pois a ideia teria de ser aprovada por dois órgãos do clube.

publicidade
Duílio Monteiro presidente do Corinthians

Duílio Monteiro presidente do Corinthians (Divulgação)

A XP INC é responsável por diversas empresas relacionadas a área de investimentos como as mais conhecidas XP investimentos e Rico. A empresa pretende entrar no futebol e além do Timão, Cruzeiro e Botafogo também estão na lista de desejos da empresa.

Segundo informações do site “ESPN” a Raposa deve ser adquirida ainda no primeiro semestre de 2022. Já o Glorioso por volta do segundo trimestre do ano que vem, possivelmente durante a parada para a Copa do Mundo.

A procura pelo Corinthians vem de uma marca fortalecida dentro do futebol; Além de contar com uma grande história e infraestrutura. Entretanto após a resposta negativa ainda não se sabe se o grupo irá continuar a buscar o clube para novas propostas.

Leia Mais: Corinthians acerta com jogador aclamado pela torcida; Veja mais

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.