Magnus vence Joinville e avança na disputa pela vaga na semifinal
Pelo jogo de ida das quartas de finais, o Magnus Sorocaba venceu o Joinville e saiu na frente na disputa pela vaga na semifinal
Abrindo as quartas de finais da Liga Nacional de Futsal, a equipe do Magnus Sorocaba visitou a equipe do Joinville no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. Na ocasião, a equipe paulista venceu os donos da casa, e saíram na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Liga Nacional. As equipes voltam a quadra no próximo sábado (13), em Sorocaba para disputar o jogo de volta.
No jogo de volta, o Joinville precisa vencer o Magnus para levar a partida para prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, avança o Magnus por ter feito a melhor campanha. Caso a partida termine empatada ou com vitória do Magnus no tempo normal, avança os donos da casa.
Leia também: Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal?
Charuto abre o placar em Joinville
Com dois minutos de jogo, o ala do Magnus, Leozinho, recebeu bom passe e só fez ajeitar para Charuto bater de primeira e vencer o goleiro William. Após o primeiro gol do Magnus, a equipe de Joinville parecia ter sentido, e começou a se perder dentro de quadra.
Daniel Japonês, em falha individual, chegou a quase cometer um pênalti, o que deixaria o Joinville em situação ainda mais complicada. Pouco tempo depois, o mesmo parou um contra-ataque do Magnus com uma falta duríssima, deixando mais claro a situação do JEC.
Dieguinho empata o jogo no tiro livre
Quando o Joinville parecia estar sendo dominado pelo Magnus, o pivô, Dieguinho, ajudou a equipe a se soltar dentro de quadra. O pivô do JEC e da seleção brasileira soltou uma bicicleta, que chegou a ameaçar o goleiro Djony. Mas o gol do Joinville veio no lance seguinte.
No tiro livre quase da marca do pênalti, Dieguinho soltou uma bomba para vencer o goleiro Lucas Oliveira, deixando tudo igual no jogo.
Apesar das grandes chances criadas pelas duas equipes, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
Sorocaba volta com tudo no intervalo
Na volta do intervalo com o placar empatado, o jogo continuou aberto para as duas equipes, mas desta vez, foi a equipe do Magnus que aproveitou para desempatar o jogo.
No início do segundo tempo, Charuto, novamente, aproveitou o escanteio para mandar de primeira no cantinho do goleiro William, deixando Magnus na frente mais uma vez.
Com a desvantagem no placar já no final do jogo, o Joinville apelou para o goleiro linha, mas em um vacilo na tentativa de empatar o jogo, a bola sobrou para o goleiro do Magnus, Lucas Oliveira, que acabou marcando um golaço de uma área a outra.
Dieguinho marca no último minuto, mas não foi o suficiente
Faltando um minuto para o final da partida, o goleiro Lucas Oliveira cometeu um pênalti em Caio, jogador do Joinville. Dieguinho na cobrança chutou forte no meio do gol para marcar o segundo dos donos da casa, mas não foi o suficiente para bater o Magnus.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.