Veja como fica o calendário do Futebol Brasileiro em 2022

Com a Copa do Mundo de 2022 no Catar sendo realizada em dezembro, o calendário do Futebol Brasileiro sofre alterações.

Com a Copa do Mundo de 2022 no Catar sendo realizada em dezembro, o calendário do Futebol Brasileiro sofre alterações.

publicidade

A Copa do Mundo no Catar será a primeira Copa realizada entre os meses de novembro e dezembro. Devido as condições climáticas no país sede a competição teve de ser realizada durante o inverno, Na mesma época em que eram realizado o Mundial de Clubes. Entretanto, essa mudança gera mudanças no Calendário do Futebol Brasileiro.

Nesta semana a CBF anunciou as alterações para os campeonatos na próxima temporada. Quando disputada no seu calendário habitual, entre os meses de Junho e Julho, a competição interrompe o início do Brasileirão; Com a competição sendo realizada entre novembro e dezembro, a competição afetaria a fase final do campeonato Brasileiro. Por isso, as alterações se fizeram necessárias.

publicidade
Brasileirão sofre alteração no calendário para 2022

Brasileirão sofre alteração no calendário para 2022 (Divulgação/ESPN)

A Copa do Mundo do Catar será disputa entre os dias 21 de novembro á 18 de dezembro; Veja abaixo como ficam o calendário das competições brasileiras:

  • Campeonato Brasileiro Série A:  10/04/22 á 13/11/22
  • Campeonato Brasileiro Série B: 09/04/22 á 09/11/22
  • Copa do Brasil: 23/02/22 á 19/10/22
  • Libertadores da América: 23/02/22 á 29/10/22

Ainda não se tem informações sobre os calendários dos estaduais, mas até o momento estimasse que comecem por volta do dia 26 de janeiro. Entretanto, não se sabe se algumas competições como Campeonato Carioca, Gaúcho, Mineiro e Paulista, serão disputados paralelamente com o Brasileirão.

Leia Mais: Botafogo pode contar com retorno de atacante emprestado para o Grêmio

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.