Barcelona demite Ronald Koeman; Veja quem deve assumir seu lugar
Após derrota para Rayo Vallecano, o Barcelona tomou decisão sobre o futuro de Ronald Koeman e clube já tem na mira um substituto.
Após derrota diante do Rayo Vallecano nesta quarta-feira(27), o Barcelona oficializou a demissão de seu treinador Ronald Koeman. O holandês assumiu o cargo em Agosto de 2020. Ele ficou 435 dias no cargo, com um recorde de 40 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.
Na temporada, o Barça está na 9º posição da La Liga com 15 pontos conquistados em 10 jogos. Na Champions League, o clube se encontra na 3º posição do Grupo E com apenas uma vitória e duas derrotas, para Bayern e Benfica por 3-0.
Em nota, o clube informou da demissão do treinador e ex-jogador do Barcelona.
“O Barcelona dispensou Ronald Koeman do seu cargo de treinador da equipe. O presidente do clube, Joan Laporta, informou a ele da decisão após derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman vai dar adeus aos membros do elenco na quinta-feira no centro de treinamento. O Barcelona agradece pelo seu serviço prestado e deseja tudo de melhor na sua carreira profissional”, disse a nota oficial do clube em seu site.
O Barcelona já havia perdido em casa para o Real Madrid no último domingo(24) por 2-0 e sua saída era esperada por muitos. Porém, após derrota por 1-0 para o Rayo Vallecano em rodada do Campeonato Espanhol, Koeman não sustentou o cargo.
Segundo o jornalista, Fabrizio Romano, o presidente do Barcelona participou de uma reunião emergencial após diante do Rayo Vallecano, onde tomou decisão de demissão do holandês.
Game over for Ronald Koeman at Barcelona. Emergency meeting with Laporta and board after Rayo game. Statement expected soon as per Sport. 🔴 #FCB
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 27, 2021
O clube ainda não se pronunciou sobre quem assumirá interinamente o comando para os confrontos contra Deportivo Alavés no domingo(31) pela La Liga e Dínamo de Kiev na terça-feira(02) pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.
Entretanto, segundo informações da imprensa da Espanha, ex-jogador do Barcelona, Xavi, atualmente treinador do Al-Saad pode assumir o comando da equipe em um processo rápido após acordo inicial.
https://twitter.com/ReshadRahman_/status/1453490251167588355
Assista aos melhores momentos da partida entre Rayo Vallecano e Barcelona:
25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.